Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hotelaria sente os impactos do Coronavírus em Porto Alegre

Segundo um levantamento do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, a taxa de ocupação média de Porto Alegre é de 12%

O surto de COVID-19 que atingiu Porto Alegre fez que a Prefeitura adotasse medidas drásticas para garantir a saúde da população. Foi decretado estado de calamidade pública pelo governo estadual e os efeitos econômicos da medida no setor hoteleiro já aparecem. Segundo um levantamento do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, algumas unidades da Capital Gaúcha chegam a registrar taxa de ocupação de 2% e apenas aguardam que os hóspedes façam o check-out para suspender as atividades.

“Decretar calamidade pública era inevitável. Diante de situações drásticas, precisamos de medidas urgentes para que possamos vencer esse período. No entanto, os impactos ao setor hoteleiro serão preocupantes. O momento exige muita resiliência dos gestores para que, após a turbulência, possamos nos reestruturar”, afirma o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt. A pesquisa feita também aponta que alguns hotéis estão indicando hóspedes, uns para os outros, para poderem suspender suas atividades.

Para a pesquisa, foram entrevistados 12 hotéis da Capital e de diferentes bairros. O empreendimento que possui a taxa de ocupação mais alta, cerca de 30%, revelou que para enfrentar a crise foi preciso implementar tarifas promocionais. “Alguns hotéis estão fazendo preços promocionais para sobreviver durante esse período, outros estão suspendendo as atividades. É um momento delicado que exigirá criatividade e dedicação, alguns estão, inclusive, com valores especiais para profissionais da saúde. Mesmo durante esta crise ter consciência social é vital. O nosso turismo está sentindo na raiz tudo isso, por isso pedimos que as pessoas não cancelem suas viagens, apenas transfiram, pois a situação irá melhorar”, finaliza Schmidt.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo