Brasil,

Dicas certeiras para viagens com crianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Mãe de três filhos, a psicóloga e empreendedora Nathália Gomes de Lima compartilha o que aprendeu nas andanças em família mundo afora

Planejamento é a chave para uma viagem com crianças dar certo. Todo o tempo investido antes das férias é convertido em gostosos momentos em família e uma chance maior de sucesso na aventura fora de casa. Mãe de Gabriel, Mateus e João Miguel, a psicóloga Nathália Gomes de Lima sabe bem disso. Expert em viagens com crianças e fundadora do guia online Kids2gether, a empreendedora dá dicas certeiras para preparar e aproveitar melhor as viagens em família.

Tão importante quanto saber aonde se vai é reunir o maior número possível de informações sobre o destino que se pretende escolher. Aspectos como geografia, história e hábitos alimentares ajudam a traçar o perfil da viagem, seja pelo Brasil ou ao exterior. Envolver as crianças nessa busca e na criação de um plano de férias deixa a família em sintonia antes do embarque.

Se o voo é longo, Nathália prepara um kit com roupas extras, biscoitos e jogos eletrônicos no tablet. Quando o roteiro inclui mudança de fuso horário, a especialista aconselha a família a entrar logo no ritmo da cidade para facilitar a adaptação e garantir um melhor aproveitamento da viagem. Crianças, principalmente acima dos quatro anos, podem ser envolvidas nos passeios, consultando mapas e aprendendo sobre diferenças culturais.

A gastronomia oferece aos pequenos a oportunidade de provar sabores e temperos desconhecidos. A família pode ir, por exemplo, a mercados para que todos experimentem as novidades. Como já esteve com os filhos em lugares tão diferentes quanto Egito, Finlândia, Marrocos e Nova Zelândia, Nathália reconhece que esse pode ser o aspecto mais difícil da adaptação. Por isso, para permanências acima de quatro dias, ela sugere aluguel de apartamento ou reserva de hotel que tenha cozinha no quarto, bem como prioridade a restaurantes kids friendly, com menu para crianças e pratos de comida básica, como, por exemplo, purê de batata e massas simples.

Como parte do planejamento, é importante saber o que fazer no dia a dia da viagem. Isso inclui ter à mão um plano B para imprevistos, caso de uma mudança de clima repentina. Com uma programação prévia bem-feita, o roteiro não fica prejudicado diante da alteração de uma atividade nem há perda de tempo repensando no que fazer já no destino.

Definir o orçamento da viagem, calcular a duração, saber a roupa adequada para levar na bagagem com crianças, descobrir que atração se encaixa à idade dos pequenos, todas essas questões passam pelo planejamento. A longa experiência de Nathália resultou em um programa voltado aos pais que buscam tranquilidade na hora de viajar com os filhos. Um serviço personalizado de roteiros criado pela Kids2gether em parceria com boas agências de turismo, que inclui suporte durante a viagem.

Sobre Nathália Gomes

Mãe dos gêmeos Mateus e Gabriel, de 10 anos, e de João Miguel, de 3 anos, a psicóloga Nathália Gomes de Lima é empreendedora e fundadora do Kids2gether. Com design moderno e ilustrações exclusivas, o guia online traz dicas práticas sobre hospedagem, passeios, pontos turísticos, restaurantes e até emergências médicas. No Kids2gether, Nathália oferece pacotes personalizados, todos montados e testados pessoalmente por ela em viagens com a família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar