Brasil,

Administração de Portos uruguaia informou sobre controle de tripulantes e passageiros que chegam aos portos sob sua jurisdição

A Administração Nacional de Portos informou sobre as ações utilizadas para controlar a entrada de tripulação e passageiros em território uruguaio que chegam aos portos comerciais sob sua jurisdição. Essas ações são realizadas para avaliar o risco à saúde e resolver com eficiência qualquer evento de saúde pública.

No caso da tripulação dos navios, para cada um que pretenda entrar no porto, o pedido de autorização sanitária de navios deve ser tratado, previamente e junto a Sanidade Marítima e Fluvial, do Departamento de Vigilância de Fronteiras, do Ministério de Saúde Pública.

Isso implica que os profissionais de saúde realizem uma avaliação de risco à saúde para diminuir com eficiência qualquer risco. Esse controle primário também permite, posteriormente, o gerenciamento de outras autoridades: a Direção Nacional Naval, a Direção Nacional de Migração, o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca e a Direção Nacional das Alfândegas.

A ANP salientou que o controle de vetores sanitários também é realizado pela Sanidade Marítima e Fluvial, que possui um protocolo de ação para o caso do vírus causador da doença COVID-19.

Em relação aos passageiros de navios de cruzeiro e terminais fluvio-marítimos de Montevidéu e Colônia, o controle sanitário primário é apoiado pela Direção Nacional de Migração do Ministério de Interior. Os funcionários dessa divisão entregam formulários de declaração de saúde aos visitantes que chegam ao Uruguai e fornece informações sobre as recomendações estabelecidas pelo MSP diante à emergência de saúde em andamento. Outras agências, como as pastas agropecuária, agricultura e pesca e a Direção de Aduanas desenvolvem controles inerentes às suas áreas.

O procedimento que a ANP seguirá, em apoio e a pedido da autoridade competente, no caso de verificar a entrada de uma pessoa com sinais ou sintomas que os suspeitem estar contaminados pelo vírus causador do COVID-19, envolve isolá-los área pré-determinada e ligue imediatamente para o serviço de assistência médica para relatar a situação.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS