Brasil,

Ganhar dinheiro durante ou depois da viagem: descubra como

A depender do destino, viajar pode significar um investimento significativo. É preciso ter dinheiro para as passagens, hospedagem, passeios turísticos e câmbio.

Porém, nem só de gastos se faz uma viagem: é possível adquirir uma renda extra durante e depois da experiência. Atualmente, muitos turistas embarcaram nessa ideia e realizam diversas atividades para monetizar, de alguma forma, seus dias viajando.

Além de ser ótimo para o bolso, a medida torna os custos com o passeio bem mais leves, já que - ao mesmo tempo em que tem dinheiro saindo, terá dinheiro entrando.

Confira a seguir algumas formas de conseguir dinheiro durante e depois da viagem dos sonhos.

Venda de milhas

Compras com cartão de crédito, podem render pontos em programas de fidelidade dos bancos que podem se transformar em milhas. Estas podem ser usadas para adquirir passagens aéreas, produtos e serviços. Porém, muitas pessoas não têm o hábito de viajar e tampouco querem trocar seus pontos por produtos que não lhes serão úteis.

O ato de vender milhas pode ser uma ótima opção nesse caso. Em vez de deixar que acumulem até perderem a validade, é possível monetiza-las garantindo, assim, uma renda extra.

Graças às plataformas de negociação de milhas o viajante pode fazer isso online, sem sair de casa - em um processo prático e rápido.

O canal no Youtube da MaxMilhas, empresa referência no setor, dá dicas de como transformar pontos em dinheiro.

Blogs de viagem

Independente do destino em questão, sempre há pessoas procurando por dicas turísticas na Internet. Não à toa, turismo e viagem são assuntos quentes para sites e blogs.

Uma outra maneira de conseguir dinheiro com a viagem, portanto, é produzindo conteúdos digitais.

Se o viajante não possui experiência com criação e monetização de sites, ele pode entrar em contato com portais já existentes e oferecer seus textos.

Os conteúdos podem abordar os mais diversos temas: sugestões de hospedagem, impressões de pontos turísticos, lugares não convencionais para se visitar, além de dicas básicas - como, por exemplo, qual melhor transporte para ir até determinado local.

É importante lembrar que quanto mais completo e original o conteúdo, mais chances de conseguir vendê-lo.

Aluguel de casa ou quarto

É muito comum que, ao viajar, a pessoa deixe sua casa vazia.

Portanto, alugar esse espaço por um curto período de tempo é uma boa estratégia para conseguir renda extra enquanto está fora da cidade. Plataformas como o AirBnb podem auxiliar nesse processo.

Uma boa dica é tirar fotos boas da casa ou do apartamento, a fim de mostrar o verdadeiro potencial do local. Muitos bons espaços não são considerados pela falta de qualidade da foto.

Outro ponto importante é deixar alguém responsável pelo lar. Assim, além do inquilino se cercar de mais segurança, o hóspede poderá contar com ajuda de alguém no caso de algum problema técnico.

Venda de fotos de paisagens

Em viagens, é muito comum que se tire fotos de tudo. Afinal, é possível se deparar com monumentos lindos e viver momentos únicos. As fotografias, portanto, são uma forma de guardar a memória dessa época especial.

Porém, para aqueles viajantes que têm uma intimidade maior com a técnica, uma boa estratégia é vender esse trabalho. Isso é possível por meio dos diversos bancos de imagens, que estão sempre procurando por novas fotos. Assim, tudo o que o viajante precisa fazer é se cadastrar e fazer um orçamento pelo trabalho.

Mas, uma dica bem importante é optar por plataformas confiáveis, para não correr o risco de sofrer plágio.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS