Brasil,

Socorro (SP) e sua geografia única: o destino perfeito para os cicloturistas

Socorro (SP) e sua geografia única: o destino perfeito para os cicloturistas

A cidade possui rotas pavimentadas, estradas de terra, cachoeiras e uma paisagem de tirar o fôlego

Nos últimos anos, o cicloturismo vem crescendo de forma significativa no Brasil. Com a chegada de novos modelos e tecnologias de equipamentos e acessórios, além do aumento da procura por passeios em meio à natureza, a modalidade vem ganhando mais espaço. E Socorro, no interior paulista, é o destino ideal para essa prática, graças ao terreno montanhoso, às belas paisagens e a infraestrutura de trilhas.

No final de 2019, a Prefeitura da cidade lançou o projeto "Socorro, Destino Duas Rodas". Fazendas de café, hotéis, pousadas, agências de turismo receptivo e pontos turísticos passaram a oferecer ou se transformaram em locais para passeios.

Há percursos de diferentes níveis de dificuldade e distâncias, que combinam trechos de asfalto e terra e passam tanto pelo centro da cidade quanto por bairros da zona rural. Um dos mais bacanas é a travessia de Socorro à Pedra Bela, que acontece por 33 km entre subidas e descidas, com paradas para piqueniques e mergulhos em cachoeiras. Ainda para quem gosta de água, uma alternativa imperdível é a que passa pelo Mirante do Cristo e termina na cachoeira de Camanducaia.

Outra opção é a Trilha dos Morros, que começa na Praça da Matriz e segue até o Mirante Pedra Bela Vista e o Pisco da Cascavel. São apenas 39 km, mas 1.411 metros de subida acumulada, o que eleva muito o grau de dificuldade.

Mais moderada, porém bem mais longa, com 108 km, é a Rota Café Aventura, entre Socorro e a cidade mineira de Bueno Brandão, logo na divisa entre os dois Estados. No trajeto dá para visitar mirantes, fazer paradas estratégicas para compras e provar comidas típicas em fazendas.

No quesito visual, poucas trilhas ganham da entre Socorro e o Morro Pelado, em Águas de Lindoia, de 66 km, que proporciona uma espetacular vista para as duas cidades e também para Lindoia e Monte Sião. Uma experiência realmente inesquecível.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS