Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Páscoa ao estilo tcheco

Páscoa ao estilo tcheco

A primavera chega e com ela o feriado da Páscoa. Em todo o mundo, as tradições variam um pouco, mesmo que os motivos sejam os mesmos. Convidamos você a conhecer a tradicional Páscoa tcheca.

A Páscoa tradicional

O evento mais popular é chamado de Páscoa na região de Valašsko e é comemorado em Rožnov pod Radhoštěm, na Morávia Oriental. Este ano, a festa começará no dia 6 de abril (sábado) com uma tradicional feira de artesanato. Lá você pode ver como é feita a pomlázka - uma das tradições tchecas cujas raízes remontam à era pagã. Na segunda-feira de Páscoa, os meninos andam em pomlázka. Isso significa que eles vão de casa em casa visitando suas jovens vizinhas e lhes dando uma surra simbólica com uma trança de galhos de salgueiro. Nos tempos antigos, essa surra servia para garantir a fertilidade, mas significado original desapareceu. A tradição, no entanto, permanece e os meninos sempre recebem algo doce como recompensa.

Kopec (a colina alegre), na Boêmia Oriental, também tem muito a oferecer. Nos dias 14 a 17 de abril, as casas são decoradas para a Páscoa e uma equipe vestida no estilo da época explicará os costumes folclóricos tradicionais.

Mercado de Páscoa em Praga

Praga celebrará a Páscoa com a maior feira da República Tcheca. A feira da primavera na Praça da Cidade Velha oferecerá festividades populares, amostras de costumes e artesanato tradicionais e comida saborosa também.

Dezenas de quiosques venderão itens típicos da Páscoa, como ovos pintados à mão ou doces em forma de cordeiro, presentes e decorações. O programa altamente popular e a oferta de pratos típicos tchecos reforçam os costumes tchecos.

Café da manhã tcheco para uma Páscoa com fartura

Existe um prato que é comum em praticamente todas as regiões da República Tcheca: é o bolo de Páscoa chamado “mazanec”. Para trazer um pouco de sabor tcheco à sua mesa, compartilhamos a receita:

Ingredientes:
0,5 kg de farinha semi-grossa
30 g de fermento
80 g de açúcar
100 g de manteiga
2 gemas
uma pitada de sal
185 ml de leite
50 g de passas
Amêndoas
Clara de ovo e amêndoas para decorar

Como preparar:

Misture o fermento com um pouco de leite e açúcar, coloque a mistura em um local quente e deixe fermentar por cerca de 10 minutos. Misture a manteiga com o açúcar e as gemas. Adicione a farinha e uma pitada de sal, e então a mistura fermentada. Despeje as amêndoas esmagadas com passas na massa. Antes disso, você pode macerar as passas ao rum ou no conhaque. Amasse tudo muito bem. Coloque a massa em uma tigela, cubra com um pano leve e deixe fermentar por 2 horas. Em seguida, coloque a massa na assadeira, pincele a clara de ovo e salpique amêndoas para decorá-la. Asse a 200 ° C por uma hora até dourar.

O Bolo de Páscoa é servido no lugar do pão, cortado em fatias, com manteiga e mel ou geleia. Bom apetite!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo