Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Viajar é a principal resolução de ano novo, afirma estudo

Pesquisa da Toluna traz perfil que quem gosta de fazer promessas na virada de ano

Na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro, muitas pessoas têm suas superstições. Pular sete ondinhas, comer lentilha, romã ou uvas, se vestir de branco… Além disso, outro famoso costume dessa época é o de fazer promessas para o ano que está chegando. Seja entrar na academia, guardar mais dinheiro ou casar, quase todo mundo tem pretensões para os 12 meses seguintes, mostra um estudo feito pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda.

A pesquisa, realizada com 653 respondentes, apontou que 95% das pessoas fazem alguma resolução de ano novo e, entre essas pessoas, 72% dizem que a principal pretensão é viajar em 2020. Em segundo lugar temos cuidar da saúde (69%), seguido de fazer mais exercícios (66%), investir seu dinheiro (65%) e ler mais livros (49%).

O estudo também perguntou qual das metas estabelecidas para 2019 os respondentes mais se orgulham em terem finalizado. A principal foram os objetivos financeiros, onde 24% dos que cumpriram alguma das suas resoluções afirmaram ter conseguido concluir esta. Em seguida aparece cuidar da saúde e se exercitar mais, com 17%, viajar, com 15%, cuidados pessoais, com 8%, e aprender uma nova habilidade, com 6%. Confira o resto abaixo.

Tecnologia ajudando

Mais de 69% das pessoas também afirmaram no estudo que baixaram algum aplicativo em seus smartphones para auxiliar nas metas de ano novo, contra 41% que não instalaram nada. Entre os apps que foram mencionados, a maioria é do setor financeiro, varejistas e transportes.

Link para o estudo: http://tolu.na/l/Ap8i5D4Sx

Nota ao editor

Pesquisa realizada entre 13 e 18 de janeiro de 2020 com 653 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Sobre a Toluna

A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo