As melhores paisagens de primavera na Tchéquia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Fernando Destro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

As melhores paisagens de primavera na Tchéquia

O inverno está prestes a terminar e com a primavera que chega, é hora de apreciar as paisagens com o seu maior esplendor, o clima convida você a desfrutar dos terraços e dos diferentes locais ao ar livre e, claro, das melhores vistas. Esqueça os mirantes! Dos terraços e telhados, você pode desfrutar das melhores e mais excepcionais vistas. Os telhados, terraços e jardins localizados nos telhados das casas da cidade são os melhores lugares para apreciar o pôr do sol ou apenas uma bela vista. Nós vamos lhe dar 4 ideais de onde ir para receber os raios da primavera!

Lucerna e Kotva – duas pérolas de telhados no centro de Praga.

O telhado do palácio de Lucerna, em Praga, é um lugar que vale a pena visitar. O Palácio de Lucerna também tem seu charme. Está localizado na Praça Venceslau e é uma bela galeria comercial que já tem cem anos, com uma enorme sala social e de concertos, café, o cinema mais antigo de Praga, um bar e galeria de música. Nos últimos anos, no telhado deste palácio, abriu um café de verão e um conjunto de terraços com vistas espetaculares de Praga. Neste verão, o telhado do palácio de Lucerna foi transformado em um jardim cheio de plantas mediterrâneas. Neste jardim, de tempos em tempos, são organizados eventos sociais e culturais. Até o último dia de outubro, você pode visitar o telhado de Lucerna, todos os sábados, domingos e segundas-feiras, das 15:00 até o anoitecer. Uma experiência adicional: para subir no telhado, você pode aproveitar o histórico elevador Paternoster. O elevador nunca para; quando você alcança o andar correspondente, precisa pular ...

No telhado do shopping Kotva em Náměstí Republiky (Praça da República), perto da Câmara Municipal, você se sentirá maravilhoso. A Kotva recebeu seus primeiros clientes em fevereiro de 1975, o restaurante Sluneční terasa T-anker (o terraço T-anker) no quinto andar, porém, é muito mais jovem. O seu terraço de 650 m2 é o maior de Praga e oferece uma bela vista da Cidade Velha, com inúmeras torres da igreja. O restaurante fecha às 22:00, já que, de acordo com a lei, todos os pátios do restaurante devem fechar no horário noturno. O restaurante é especializado em cervejas de grandes e pequenas cervejarias locais e globais. É o local ideal para sentar e passar uma tarde tranquila.

Surpresas nos museus

Outro lindo terraço está localizado no Museu Nacional da Agricultura de Praga, em Letná. O museu acaba de ser reconstruído, recuperando sua aparência dos anos 1930. Graças à reconstrução, o terraço também pode ser facilmente acessado. Desse lugar, você pode ver uma grande parte da metrópole e também o Castelo de Praga. No telhado também há favos de mel e um pátio de ervas e, com bom tempo, você pode até fazer um piquenique.

O telhado do edifício histórico do Museu Nacional na Praça Venceslau oferece uma nova visão. Nesta primavera foi aberta a cúpula, a partir da qual é possível apreciar uma vista incomum não apenas para a Praça Venceslau e os telhados das casas adjacentes, mas também para o panorama de Praga.

Atreva-se a subir ao teto do Monumento Nacional em Vítkov e você verá como as vistas são fenomenais desse lugar. O cativante terraço da cobertura é acessível o ano todo, de quinta a domingo, das 10 às 16h. A partir daqui você pode observar o bairro de Žižkov com sua torre de televisão, o amplo bairro de Karlin, a Cidade Nova, Museu Nacional, além de dezenas das torres das igrejas de Praga.

Terraços de restaurante praguenses

Se você não se importa de gastar um pouco mais para o jantar, também pode tentar outros lugares que oferecem vistas encantadoras de Praga. Por exemplo, o restaurante do hotel U Zlaté studně que, de acordo com o portal de informações de viagens TripAdvisor, é um dos melhores hotéis do mundo. A vista do terraço para os telhados de Malá Strana, é claro, também influenciou os critérios. Outro lugar icônico é o restaurante Terasa U Prince, na Praça da Cidade Velha. Vários guias e revistas o consideram um dos mais impressionantes restaurantes da cobertura do mundo. Também o restaurante Villa Richter, na área da vinha de São Venceslau, perto do Castelo de Praga.

Vistas em Ostrava e Brno

Poderíamos dizer que a cidade de Ostrava, no nordeste da República Tcheca, também possui telhados com vistas espetaculares. Um deles fica na região do Baixo Vítkovice, e é uma estrutura adicionada a um grande forno siderúrgico desativado, chamada de Bolt Tower. Aqui você encontrará um café, uma área para lembrar a história industrial da cidade, que também funciona como um clube e um terraço-gazebo. De quase 78 metros de altura você pode desfrutar de belas vistas dos arredores. Outro mirante do telhado é a torre de observação Nové Radnice, de 1930, com 73 metros de altura. Com tempo bom aqui você pode observar toda a paisagem - desde a área montanhosa de Beskydy até as planícies da Polônia.

Na metrópole da Morávia do Sul, Brno, também há um lugar que oferece vistas espetaculares com um telescópio no telhado. Está localizado no 7º andar do palácio renascentista Dům pánůz Lipé (Casa dos Senhores de Lipá), acima do café e de um estiloso bar noturno. Oferece uma visão não tradicional de uma parte da Praça da Liberdade e da igreja de São Tiago, sob a perspectiva do voo dos pássaros, e geralmente fica aberta de março até a primeira neve cair. A torre da antiga prefeitura e a catedral de São Pedro e São Paulo são pontos tradicionais que oferecem belas vistas da cidade.