Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIH-SP divulga resultados da hotelaria em 2019 e perspectivas para este ano

Entidade ressalta expectativas otimistas estimando crescimento de 8% em 2020, apoiado pelos investimentos e promoção do Governo do Estado para o segmento turístico paulista

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH-SP, que completou 70 anos em 2019, divulgou um balanço relativo ao desempenho da hotelaria no ano passado, presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo, além das projeções do setor para 2020.

Segundo os números divulgados pela entidade, a hotelaria paulista fechou o ano com um crescimento de 5,5%, em suas 191.000 UH’s (Hotéis, Flats, Condohotéis, Resorts e Pousadas), com média de 3,05 leitos por UH, ou seja 582.550 leitos.” Em relação ao faturamento do mercado hoteleiro do Estado foram gerados R$ 7,81 bilhões em diárias, 1,6 bilhões em A&B e R$ 2,1 bilhões em eventos nos meios de hospedagens”, informou Bruno Omori, presidente executivo da ABIH-SP.

Para 2020, quando o turismo entrará como pauta macroeconômica no desenvolvimento do país, somada à especial atenção do Governo do Estado de SP ao segmento, as expectativas são bastante otimistas, na opinião do dirigente. “O turismo será uma das bases para fortalecer a economia de São Paulo, que terá um amplo programa de divulgação, investimentos, financiamentos e comercialização do setor, bem como a retomada do crescimento da economia, além das parcerias público e privadas. Estimamos um crescimento de 6% a 8% no mercado hoteleiro paulista para este ano”, enfatiza Omori.

Entre as ações da ABIH SP previstas para 2020 está a participação direta da entidade no fortalecimento da “SP PARA TODOS”, marca que será trabalhada na promoção turística paulista neste ano. “Também faremos reuniões setoriais com a hotelaria e turismo em todo o Estado, além de várias parcerias estratégicas para gerar economia, aumentar competitividade e ampliar os recursos financeiros da hotelaria paulista”, ressalta o executivo.

A Associação também confirmou a realização da EXPOTEL e da 9ª. Edição do Congresso SEHGA, entre os dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Nossos canais de comunicações (Revista Mix Hotel, Newsletter, portal www.abihsp.com.br e mídias sociais) estarão disponíveis para representar institucionalmente o mercado hoteleiro paulista, aumentar a ocupação e rentabilidade, além de melhorar a qualidade dos serviços da hotelaria paulista”, finaliza Bruno Omori.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo