Musement destaca as melhores cidades e experiências para viver o Carnaval

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sherlock Communications - Renata
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Rio de Janeiro, Brasil Rio de Janeiro, Brasil

Fevereiro, tem Carnaval! Escola de samba, blocos, bonecos gigantes e trios elétricos são algumas das formas que celebramos a festa mais famosa do Brasil. Mas, por mais que o país seja mundialmente famoso por seu Carnaval, está longe de ser uma comemoração só nacional.

Musement, plataforma digital de descobertas de experiências, indicou as melhores cidades para cair na folia. Confira abaixo:

Rio de Janeiro, Brasil

A Cidade Maravilhosa também é lembrada pela alegria do povo e, claro, o Carnaval. Não deixe de conhecer a tradicional festa brasileira em um passeio que te leva aos bastidores da Acadêmicos da Grande Rio. Explore os trajes, alegorias e curiosidades de uma das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, que soma mais de 30 anos de muito samba no pé!

Tenerife, Espanha

Segundo maior do mundo depois do Rio de Janeiro, o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife enche de alegria as ruas desta cidade das Canárias. Um dos destaques é a Gala de Seleção da Rainha, um concurso espetacular onde as candidatas esbanjam glamour desfilando em um palco de 1.200 metros quadrados, vestindo fantasias incríveis que podem pesar mais de cem quilos!

Nova Orleans, Estados Unidos

Colonizada inicialmente por franceses, a cidade adotou a tradição de celebrar o Carnaval, lá conhecido como Mardi Gras (“Terça-feira Gorda”, em francês), que se tornou um dos festivais de rua mais famosos dos Estados Unidos. Em um tour completo, você pode desmascarar alguns mitos e histórias do festival no Museu de Fantasias e Cultura do Mardi Gras, e desfrutar de um clássico coquetel de Nova Orleans no restaurante familiar mais antigo da América, além de assistir aos foliões seguindo os cortejos de bandas e carros alegóricos de um dos melhores locais para ver o Mardi Gras.

Outra tradição incluída é comer o King Cake (“Bolo rei”), feito com canela e recheado com geleia ou cream cheese. Acredita-se, que quem achar o bebê de plástico, que simboliza o Menino Jesus, escondido no bolo terá sorte o ano todo!

Veneza, Itália

Viaje de volta ao tempo para o século 18 e siga os passos do famoso folião do Carnaval de Veneza, Giacomo Casanova. Escritor, poeta, e misterioso aventureiro, ele ficou conhecido por dominar o jogo da sedução com as cortesãs venezianas, escondido por trás de sua máscara.

Saiba mais também sobre o Ridotto, o primeiro Cassino em Veneza, muito frequentado por Casanova, e conheça a casa do poeta Giorgio Baffo, que introduziu o jovem Casanova aos prazeres mundanos. Por fim, junte-se aos foliões mascarados na Praça de São Marcos.

Nice, França

Todo ano, muda o tema principal do Carnaval de Nice, que já celebrou o cinema, o riso, as artes e o circo, por exemplo. A partir do tema escolhido, os artistas locais criam 18 carros alegóricos e os tradicionais bonecos em papel machê para o colorido desfile.

Esse espetáculo imperdível na Riviera Francesa tem dois momentos mais esperados. A Parada Carnavalesca usa temas de viagens e reúne os carros alegóricos na Praça Masséna com elementos de arte de rua e grupos musicais internacionais para uma volta ao mundo em 90 minutos! Já a Batalha das Flores acontece com vista para o mar, e valoriza o patrimônio floral da região, quando os artistas dos carros alegóricos jogam várias flores no público.

Sobre Musement

Musement é uma plataforma digital que permite reservar atividades de viagem em mais de 1.400 destinos em 130 países ao redor do mundo. O serviço foi criado para ajudar os viajantes a descobrir e reservar o que fazer - desde visitas a museus a passeios pela cidade, degustações de comida e vinho, eventos esportivos e atividades de bem-estar - onde quer que vão, com o objetivo de enriquecer sua experiência de viagem. O serviço está disponível em 9 idiomas: Inglês, Italiano, Francês, Espanhol, Alemão, Português, Russo, holandês, Polonês e em breve nos idiomas nórdicos, através de vários pontos de contato digitais: os sites e aplicativos B2C com as marcas Musement e Triposo; a plataforma para agências de viagens; enquanto plataformas e integrações foram realizadas com inúmeros parceiros de distribuição on-line, do Google.

Musement é baseada em Milão e possui escritórios em Hamburgo, Amsterdã, Barcelona, Dubai, Londres, Munique, Nova York, Orlando e Paris. A empresa foi certificada como um ótimo lugar para trabalhar e em 2018 foi listada entre os 20 melhores locais de trabalho na Itália. Em setembro do mesmo ano, Musement passou a fazer parte do grupo alemão TUI, a maior operadora de turismo integrada do mundo. Após sua aquisição, Musement permaneceu uma empresa independente na divisão de Experiências de Destino da TUI (TUI DX). A colaboração e a integração entre as duas empresas já trouxeram benefícios significativos para ambas e um forte crescimento no volume de negócios combinado, que no ano passado atingiu 600 milhões de euros.