7 destinos para quem quer fugir do carnaval

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Canela - Rio Grande do Sul - Crédito: Divulgação Canela - Rio Grande do Sul - Crédito: Divulgação

Seja na cidade, no campo ou na praia, há lugares incríveis para quem prefere tranquilidade durante os dias de folia

Neste ano, o carnaval será entre os dias 21 e 26 de fevereiro, feriado prolongado que pode ser aproveitado para descansar e conhecer lugares deslumbrantes, seja a pessoa mais metropolitana, mais natureza ou praieira.

O 7waves, aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e cumprir objetivos de vida, inclusive viajar, selecionou 7 maravilhosos destinos para quem prefere desbravar nosso país longe da muvuca. Confira:

Capitólio - Minas Gerais

Com uma localização privilegiada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a pequena cidade mineira vem ganhando destaque no turismo nacional, por conta de seus lagos artificiais de águas verdes-esmeralda. A combinação de águas cristalinas, cânions e cachoeiras fazem de Capitólio uma excelente opção para o feriado.

Foz do Iguaçu - Paraná

Um dos destinos mais bonitos do Brasil, as Cataratas do Iguaçu podem ser visitadas em qualquer época do ano, especialmente nessa época em que a região costuma ficar mais tranquila por conta do carnaval. Faz parte do passeio a trilha do Poço Preto, que tem nove quilômetros de caminhada e contorna as Cataratas. Já o Parque das Aves tem dezesseis hectares de mata nativa e abriga enormes viveiros de raras aves tropicais.

Campos do Jordão - São Paulo

No aconchego das montanhas, a cidade localizada há 170 Km da capital paulista, possui uma paisagem única e clima agradável, que une beleza e boas opções de entretenimento. Campos também se destaca pela arquitetura em estilo europeu na Vila Capivari e os passeios culturais no Palácio Boa Vista.

Vitória - Espírito Santo

Com belas praias e com toda a estrutura que uma grande cidade pode oferecer, Vitória possui bons hotéis, gastronomia rica e excelentes opções culturais. É a segunda capital mais antiga do país e uma ótima alternativa em quesito custo-benefício para viagens aos finais de semana ou feriados como o carnaval.

Canela - Rio Grande do Sul

Com clima ameno e belas paisagens naturais como a Cascata do Caracol, a pequena cidade gaúcha é uma boa pedida para quem busca tranquilidade sem gastar muito. Uma dica de passeio é o Observatório, uma torre de 30 metros, com um elevador panorâmico que conduz o visitante até uma plataforma envidraçada onde se tem uma fascinante vista panorâmica de 360 graus da cidade.

Manaus - Amazonas

Mesmo não sendo tão famosa como as demais capitais do país, Manaus possui lindas opções culturais, uma natureza exuberante e boa culinária. O colorido Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro de Ópera são paradas obrigatórias para quem tornar a estadia na cidade ainda mais inesquecível. Também é possível nadar com os botos rosa e visitar aldeias indígenas, além do incrível passeio de barco pelos rios Negro e Solimões.

Porto de Galinhas - Pernambuco

Repleta de piscinas naturais mornas e cristalinas, Porto de Galinhas oferece diversas formas de diversão como o passeio de bugue, visita às Galés, surf em Maracaípe e voo de paramotor, por exemplo. Na vila há várias esculturas de galinhas, que se tornaram símbolos do destino. Elas são assinadas pelo artista plástico Gilberto Carcará, que as esculpe em troncos de coqueiros caídos. Seu ateliê fica perto da Praia do Cupe e é aberto ao público. Vale conhecer seu trabalho e comprar peças autênticas para levar de lembrança.