Brasil,

Pousada Casa da Maria em Prado-BA promove um Carnaval em homenagem à cultura nordestina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Viana
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Pousada Casa da Maria em Prado-BA promove um Carnaval em homenagem à cultura nordestina

As festividades de Carnaval trazem a possibilidade de entrar em contato com alguns valores culturais que já não estão ao nosso alcance, por meio da dança e da música. Assim acontece em vários desfiles, em todas as cidades do Brasil. Para além de temas contemporâneos, os blocos prestam homenagens a personagens que fizeram a história do país. Pensando nisso, neste ano a Pousada Casa de Maria, localizada em Prado, no sul da Bahia, resolveu chamar a atenção dos foliões para um assunto que é de fundamental importância para os habitantes locais: suas raízes culturais.

Segundo Maria Venturelli, proprietária da pousada, o Carnaval é uma boa oportunidade para relembrar traços importantes da cultura local e se divertir com todas as personagens que continuam a fazer a festa dos brasileiros. “Nós pensamos em valorizar a diversidade nordestina porque acreditamos que é muito importante retornar às raízes dos antigos moradores da nossa querida Bahia”, conta.

Um dos personagens homenageados nas festas de Prado é o Bumba-Meu-Boi. A origem desta festa é uma das mais disputadas do Carnaval brasileiro. Atualmente, o estado do Maranhão é o mais lembrado quando o assunto é a tradição em torno da figura do boi. “Disputar o estado de origem do personagem é uma brincadeira que ajuda a transmitir a cultura brasileira para as próximas gerações”, comenta Maria. A proprietária diz ainda estar animada e espera que o Carnaval deste ano movimente ainda mais turistas do que no ano passado. “Nós estamos pensando em cada detalhe da festa. A cidade estará linda e vamos aguardar os hóspedes com muita animação para os blocos!”, afirma Maria.

Arquipélago de Abrolhos

A Pousada Casa de Maria oferece ainda passeios por pontos turísticos da região. Em parceria com a Catavento Tour, os hóspedes podem conhecer o Arquipélago de Abrolhos, um dos passeios mais procurados da região. Prado conta ainda com mais de 80km de litoral, com lindas e diversificadas praias.

Simplicidade e charme: conheça a pousada Casa de Maria

Com uma arquitetura rústica dispondo de muito charme e simplicidade, a Pousada Casa de Maria oferece todo o conforto e praticidade aos clientes, proporcionando assim um sentimento de bem-estar para todos os hóspedes.

A pousada encontra-se a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros da região central da cidade, localização perfeita para quem gosta de aproveitar as melhores opções de lazer que Prado tem a oferecer, além disso, a pousada oferece um atendimento personalizado, feito pela proprietária do local e seu time de colaboradores, todos com um único objetivo, a satisfação dos clientes.

A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre, secador de cabelo e ventilador de teto.

O café da manhã é incluso na diária e servido com uma grande variedade de pratos típicos da culinária baiana, mineira e internacional, assim como as opções especiais, que podem ser adquiridos no restaurante da casa, aberto exclusivamente aos hóspedes. Em um clima de aconchego e intimidade, a pousada dispõe de sauna e piscina para diversão dos hóspedes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar