Brasil,

Curtir a folga e economizar: com o dobro de feriados prolongados, 2020 será uma boa oportunidade para viajar sem gastar muito

Serão nove feriados caindo em dias úteis. Caronas podem ser solução para curtir a folga sem gastar mais do que o planejado

O ano de 2020 começa com a expectativa da chegada de nove feriados prolongados, após um 2019 com menos da metade das oportunidades para viagens mais longas. Isso acaba animando grande parte da população, ainda mais quando é possível viajar gastando menos.

Nesse sentido, as caronas acabam sendo um aliado do brasileiro neste ano. É o que explica Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil. A plataforma de caronas, que conta hoje com mais de 5 milhões de membros no Brasil, espera dobrar o número de viagens compartilhadas em 2020 graças à maior procura por opções econômicas e sustentáveis de viajar, bem como pelo aumento no número de feriados com pontes.

“Os feriados dobram o ritmo de crescimento de viagens em nossa plataforma. A procura é reflexo de uma sociedade que percebe a importância de reduzir o número de carros vazios”, explica Ricardo Leite. Para o executivo, a procura pelo serviço é reflexo de uma necessidade de economia e um desejo social de reduzir a quantidade de carros nas ruas. “Tanto para o meio ambiente quanto para nosso bolso, é fundamental que haja cada vez menos pessoas viajando sozinhas de carro em trechos intermunicipais”, afirmou.

Economia e segurança motivam buscas por caronas

Utilizar a BlaBlaCar para viajar longas distâncias pode trazer economia de até 75% para condutores que oferecem assentos vazios em seus carros, bem como de até 50% para passageiros. Mas além da economia para o bolso, utilizar o aplicativo é a forma mais segura de compartilhar viagens. Isso porque o sistema de verificação de informações pessoais e avaliações constantes dos membros dessa comunidade proporcionam aos usuários todo conhecimento necessário para garantir tranquilidade ao compartilhar assentos.

“Inicialmente são feitos um cadastro e a verificação das informações pessoais dos membros. Há um time de moderação, que verifica fotos e mensagens trocadas entre os usuários, e também as notas de avaliação de condutores e passageiros. Essas avaliações são incorporadas aos perfis públicos, permitindo que outros membros conheçam previamente seus companheiros de viagem”, completa Ricardo.

Veja abaixo a lista de feriados em 2020:

- Confraternização Universal: 1º de janeiro (quarta-feira) - feriado nacional

- Carnaval: 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça) - ponto facultativo

- Paixão de Cristo / Páscoa: 10 de abril (sexta) e 12 de abril (domingo) - feriado nacional

- Tiradentes: 21 de abril (terça) - feriado nacional

- Dia Mundial do Trabalho: 1º de maio (sexta) - feriado nacional

- Corpus Christi: 11 de junho (quinta) - ponto facultativo

- Independência: 7 de setembro (segunda) - feriado nacional

- Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda) - feriado nacional

- Finados: 2 de novembro (segunda) - feriado nacional

- Proclamação da República: 15 de novembro (domingo) - feriado nacional

- Natal: 25 de dezembro (sexta) - feriado nacional

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar é a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo. A plataforma conecta os condutores que viajam com assentos vazios em seu veículo com passageiros viajando na mesma direção. Juntos, eles compartilham a viagem e os custos. Com a integração de ofertas de ônibus na França, Alemanha, Rússia e Brasil, a BlaBlaCar pretende tornar-se a principal referência em viagens rodoviárias compartilhadas. A BlaBlaCar cria uma solução de mobilidade acessível, conveniente e fácil de usar. Onde houver uma estrada, sempre existirá um BlaBlaCar para você. Para saber mais, acesse https://www.blablacar.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS