Brasil,

Semana santa: destinos para viajar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A Semana Santa é uma das datas mais importantes para os cristãos, especialmente para os católicos que participam de missas, celebrações e procissões realizadas por igrejas em todo o Brasil. O período também é aproveitado por fieis que visitam destinos tradicionais na Páscoa, além de turistas interessados em celebrar a data a partir de novas experiências.

Seja por motivos religiosos, curiosidade ou pela oportunidade de participar de eventos únicos, a Semana Santa movimenta uma série de cidades turística no país. A lista a seguir traz alguns destinos ideais para se visitar no período. Para economizar, a dica é buscar por passagens aéreas para essas cidades o quanto antes para evitar preços altos.

Nova Jerusalém (PE)

Uma vez por ano a cidade de Brejo da Madre de Deus (PE) recebe as atenções de milhares de fieis em virtude da Semana Santa. O distrito de Fazenda Nova é palco da Paixão de Cristo, montagem mais do que tradicional que ocorre no maior teatro a céu aberto do mundo: a Nova Jerusalém.

A arena simula de forma parcial a cidade de Jerusalém da época de Jesus, dispondo de nove palcos, torres, uma enorme muralha 3,5 km de extensão e lagos artificiais. A superprodução atraiu cerca de 50 mil pessoas em 2019. Em 2020, o elenco principal é formado por Caco Ciocler (Jesus), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena), Sérgio Marone (Pilatos), Edson Celulari (Herodes) e Thaynara OG (Herodíade).

Ouro Preto (MG)

Outro destino especial para os mais religiosos é a cidade mineira de Ouro Preto, conhecida por ter umas das celebrações de Semana Santa mais tradicionais do país. As cerimônias contemplam passagens bíblicas diversas que se manifestam na Procissão do Depósito, no Domingo de Ramos, na Procissão do Encontro, no Lava-Pés, na Procissão do Enterro, no Sábado de Aleluia e, por fim, na Procissão da Ressurreição, realizada no Domingo de Páscoa.

Parte do encanto que atrai milhares de fieis às íngremes ruas de Ouro Preto está nas igrejas históricas, redutos de importantíssimas obras do barroco mineiro, incluindo esculturas de Aleijadinho. Uma viagem que une fé, história, arquitetura e patrimônio.

O aeroporto mais próximo da cidade é o de Belo Horizonte (Confins) que levaria, aproximadamente, três horas de carro.

Trindade (GO)

Trindade (GO), a 26 km de Goiânia, tem um dos templos mais visitados do Brasil, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Durante a Semana Santa, o destino é ainda mais procurado por fieis que comparecem às diversas missas, celebrações, procissões e ritos religiosos que formam a programação especial das diversas igrejas da cidade durante a data religiosa.

Além do Santuário, os turistas podem visitar a Matriz do Divino Pai Eterno, também conhecida como Santuário Velho, o Portal da Fé e a Rodovia dos Romeiros. No Museu da Memória de Trindade é possível conhecer mais sobre a história da cidade e da devoção ao Pai Eterno.

Pomerode (SC)

Conhecida como a "Cidade mais alemã do Brasil", Pomerode (SC) tem uma festa especial para celebrar a Semana Santa e a Páscoa: a Osterfest. Trata-se de um festival de rua, gratuito e aberto ao público, com duração de um mês e que inclui diversas atrações. Entre elas, a Osterbaum: a maior árvore de Páscoa do mundo. Além disso, há um ovo gigante (também o maior do mundo) e uma super feira de chocolates, culinária e artesanato - a Ostermarkt - integram a programação.

Quem curte paisagens também se dá bem em Pomerode. A cidade tem arquitetura inspirada na Alemanha, espaços de relaxamento com grandes áreas verdes e muita história para contar.

Gramado (RS)

A badaladíssima cidade de Gramado (RS), na Serra Gaúcha, aposta na Semana Santa e na Páscoa para incrementar seu turismo gastronômico, especialmente o relacionado ao chocolate. As diversas chocolaterias de Gramado preparam decorações temáticas durante o período, com foco no Coelho da Páscoa e nos ovos decorados, que invadem ruas e praças da cidade.

Assim como no Natal, Gramado se transforma na cidade do coelhinho e aproveita a data para realizar a Parada da Páscoa, um desfile pelas ruas mais movimentadas, com shows temáticos e muito chocolate. Com a fama de produzir alguns dos melhores chocolates do Brasil, não é de se estranhar que a Páscoa em Gramado seja uma das mais agitadas do país. Para chegar na cidade, o aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre.

Aparecida (SP)

Segunda maior igreja do mundo, a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é um dos destinos mais procurados pelos católicos durante a Semana Santa. Do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa, uma sequência de missas, celebrações e procissões A Semana Santa é uma das datas mais importantes para os cristãos, especialmente para os católicos que participam de missas, celebrações e procissões realizadas por igrejas em todo o Brasil. O período também é aproveitado por fieis que visitam destinos tradicionais na Páscoa, além de turistas interessados em celebrar a data a partir de novas experiências.

Seja por motivos religiosos, curiosidade ou pela oportunidade de participar de eventos únicos, a Semana Santa movimenta uma série de cidades turística no país. A lista a seguir traz alguns destinos ideais para se visitar no período. Para economizar, a dica é buscar por passagens aéreas para essas cidades o quanto antes para evitar preços altos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar