Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Romantismo nas montanhas: Santo Antônio do Pinhal atrai casais para o interior de São Paulo

Casal admirando a vista do Pico Agudo - Wagner Ribeiro Casal admirando a vista do Pico Agudo - Wagner Ribeiro

Encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a apenas 170 km de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal atrai cada vez mais visitantes em busca de romantismo e sossego. Atualmente, o turismo romântico é um dos principais objetivos dos visitantes e para várias ocasiões: casamento, lua de mel, comemorar bodas ou só para namorar nas montanhas mesmo.

Logo na rua principal do centro da cidade, os casais podem conhecer a fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, e aproveitar a água potável fresquinha que desce direto das montanhas. Próximo à fonte, os visitantes podem conhecer a produção local de artesanato, com peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, que é o fruto das Araucárias: o símbolo da cidade. A bela igreja da matriz também vale a visita.

Outra possibilidade é percorrer algumas trilhas, a cavalo ou a pé, para curtir as cachoeiras, sendo que a mais famosa é a Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é visitar a antiga estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade. Lá é possível degustar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para ir ao Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, cuja vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé é um show a parte.

Para os amantes de Arte, importante saber que a tranquilidade de Santo Antônio do Pinhal atraiu diversos artistas de renome internacional que estabeleceram na cidade um “caminho das artes”. É possível ver e comprar obras de pinturas, madeira, cerâmica, papel machê. Além disso, anualmente, a cidade recebe a FLIMA (Festa Literária Internacional da Serra da Mantiqueira).

Sem dúvida, o Pico Agudo é um passeio obrigatório para os visitantes. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, é impossível não se deslumbrar com a beleza da vista em 360°, de onde dá para contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba. Também é possível assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos. Os casais aventureiros podem experimentar a sensação de ganhar os céus: diversas agências agendam voos, com todo equipamento e instrutores.

Entre as diversas opções de bistrôs e restaurantes charmosos, uma dica é conhecer o Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quanto Estações de Pinhal. Com o conceito de slow food, o chef do Seu Beneditú trabalha com ingredientes fornecidos por pequenos produtores locais. O objetivo de oferecer aos visitantes, de fato, uma experiência gastronômica a partir dos sabores típicos de Santo Antônio do Pinhal. Com um clima intimista, o Bistrô Seu Beneditú é ideal para jantares à luz de velas.

Em termos de hospedagem, a dica é a Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das melhores e mais charmosas da região. Especializada em romantismo, a pousada oferecer diversas categorias de chalés com hidromassagem e teto solar retrátil para tomar um relaxante banho, enquanto observa o céu azul ou a noite estrelada das montanhas. Os hóspedes podem escolher pacotes com várias opções de decoração romântica para Lua de Mel, além de organizar casamentos, noivados, comemorar bodas... tudo em meio à natureza, mas sem perder o requinte e o conforto.

No que diz respeito à infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui bistrô, 10 chalés com estacionamento coberto, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size. No que se refere ao lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma deliciosa sala de estar, além de uma área externa aconchegante para quem quiser passar algumas horas entretido com boas leituras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo