Brasil,

Quer viajar de Motorhome? A Mobility responde as suas dúvidas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Quer viajar de Motorhome? A Mobility responde as suas dúvidas Com o conforto de uma casa, o veículo é uma boa pedida para quem gosta de desbravar as estradas sem perder nenhuma paisagem Muito comum em países europeus e na América do Norte, como EUA
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

São Francisco São Francisco

Com o conforto de uma casa, o veículo é uma boa pedida para quem gosta de desbravar as estradas sem perder nenhuma paisagem

Muito comum em países europeus e na América do Norte, como EUA, França e Portugal, os adeptos do pé na estrada buscam, cada vez mais, opções de locomoção, entre elas o motorhome. De acordo com a Mobility, plataforma pioneira na comparação de preços de locação de veículos, a locação desse tipo de automóvel cresceu 63% no último ano, principalmente na Califórnia, EUA.

“A experiência de viajar a bordo de um motorhome é única. O veículo oferece tudo o que uma casa tem, como cama, banheiro com chuveiro e água quente, TV, frigobar, fogão, entre outras facilidades. Isso, sem contar, o conforto de poder viajar pelas melhores estradas do mundo, sem perder os detalhes de cada localidade”, afirma Oskar Kedor, CEO da Mobility.

Por isso, a Mobility separou algumas informações e dicas valiosas para quem deseja se aventurar a bordo de um motorhome.

1 - O que é um motorhome – um veículo adaptado com cozinha, geladeira, micro-ondas, banheiro com chuveiro quente, pia, camas, mesa para refeições, guarda-roupa, gerador de energia, ar-condicionado, fogão etc. Ou seja, é uma espécie de casa móvel, motorizada.

2 - Valor de locação – O preço médio de locação de um motorhome depende do tamanho do veículo (capacidade para 2, 3, 5, 6 ou 7 pessoas), da localidade, da antecedência em que a reserva é feita e da quantidade de dias e, pode variar de US$ 70,00 a US$ 150,00 por dia.

3 - Requisitos para os condutores – Os motorhomes de até 3.5 toneladas exigem a CNH de categoria B, além da documentação básica como passaporte e cartão de crédito com limite para caução. Sempre recomendamos também a carteira de habilitação internacional.

4 - Onde estacionar – Antes de viajar, verifique as opções de camping pelo caminho. Pesquise, veja quais os diferenciais, preços, opções de lazer, entre outros. Para auxiliar nessa tarefa, atualmente existem inúmeros aplicativos com dicas de locais de parada e campings.

5 - Manutenção – Ao locar um motorhome, ele já virá com a manutenção em dia. Isso reduz as preocupações e permite que o viajante aproveite mais a experiência.

6 - Água – Sempre fique atento ao reservatório de água do veículo. O ideal é verificar a quantidade a cada parada, além de utilizar a água com cautela, para que dure o tempo necessário para chegar à próxima parada.

7 - Melhores destinos

EUA – a Califórnia é um destino bastante procurado pelos campistas. Por possuir praias lindas e inúmeras opções de campings, a rota garante uma experiência inesquecível. Outra rota interessante no país é São Francisco, com paisagens exuberantes, opções gastronômicas sensacionais e roteiros históricos. Para quem ama uma aventura, a Rota 66 é clássica.

Canadá – Ottawa, a capital federal do Canadá, é uma boa opção para quem deseja conhecer locais históricos, galerias e museus. Para os amantes da natureza, localizado em Ontário, o Algonquin Provincial Park, é um famoso destino, dono de paisagens exuberantes, rodeado de pinheiros gigantescos, com trilhas de caminhadas e rotas de canoagem.

Portugal – Amarante, pertencente ao Distrito do Porto, fica localizada às margens do Rio Tâmega e vale muito a pena visitar. A cidade produz excelentes safras de vinhos verdes e oferece diversas atrações gastronômicas. Outra sugestão é o Cabo da Roca, situado na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa. Este é o ponto mais ocidental de Portugal continental e a grande atração desse local é sua paisagem natural.

França - Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o “Loire Valley” é um ótimo local para conhecer mais sobre a essência da paisagem francesa. Fica localizada no centro da França e além suas vinhas, pomares e castelos, ainda possui numerosos campings para passar a noite.

8 - Saiba escolher o melhor modelo para sua família – Se a viagem for longa, opte pelo modelo mais completo, garantindo que não falte nada durante o trajeto. Para facilitar sua viagem as locadoras oferecem o aluguel de kits como kit cozinha (que possui pratos, copos, talheres, panelas e outros), kit pessoal (inclui lençol, cobertor, travesseiro, toalha) entre outros. Consulte-nos para os valores.

Confira no nosso site alguns modelos disponíveis.

Caso ainda tenha dúvida, procure a Mobility. Nossos consultores podem te ajudar a responder suas dúvidas e após fazer o check list, é só aproveitar a experiência! Boa viagem!

‍Sobre a Mobility: Criada em março de 2000, a Mobility é a primeira empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior. A companhia mantém contratos com as principais locadoras do mundo e oferece a comparação de tarifas e condições em mais de 150 países, garantindo sempre as melhores opções do mercado. Com 19 anos de experiência, a empresa tem como CEO Oskar Kedor e presidente Oswaldo Melantonio Filho. A Mobility possui uma plataforma online que permite verificar opções de compactos, sedans, SUVs, esportivos e conversíveis, além de oferecer opões de serviços convencionais, luxo, transfer e executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar