Brasil,

Campinas também é lazer! Veja as opções para se divertir e relaxar na cidade nessas férias

Parques, exposições e happy hours são algumas das atrações para as férias de verão

Com os maiores PIB e população do interior Paulista, Campinas é um dos principais polos tecnológicos e econômicos brasileiros fora das capitais. Mas essa cidade, que recebe importantes eventos e uma grande quantidade de viajantes corporativos durante o ano, também reserva, para quem tem um tempinho livre, excelentes opções de lazer e entretenimento, seja junto à natureza ou em programas culturais. E o período entre dezembro e janeiro, com férias para as crianças e muitos trabalhadores, é perfeito para isso, certo?

Veja algumas dicas do que fazer na cidade nesse período:

PARQUES E NATUREZA

Parque Portugal (ou Lagoa do Taquaral)

Provavelmente o maior cartão postal da cidade, o parque é ótimo não só para apreciar a natureza com a ampla lagoa, mas também para fazer atividades como pedalinho e passeio de bondinho. E que tal visitar o Planetário de Campinas e o Museu Dinâmico de Ciências? Eles ficam dentro do parque, e tudo isso pode ser feito em uma só visita!
Onde: Doutor Heitor Penteado, s/n
Quando: todos os dias, das 5h às 22h (confira os horários específicos para o Planetário e Museu)

Bosque dos Jequitibás

Outro belo parque campineiro, o Bosque pode render algumas das fotos mais bonitas que você pode tirar na cidade. E o melhor: também se pode fotografar animais exóticos e em contato com a natureza, no zoológico e aquário municipais, que ficam dentro do parque. Para dar um toque cultural ao passeio, por que não visitar também o Museu de História Natural de Campinas? Fica tudo ali, juntinho.
Onde: Rua Coronel Quirino, 02
Quando: todos os dias, das 6h às 18h (confira os horários específicos para o Aquário, Zoológico e Museu)

ATRAÇÕES HISTÓRICAS E CULTURAIS

Exposições no Radisson RED Campinas

Sabia que no Cambuí há um hotel que também é point cultural? O Radisson RED Campinas, primeiro da marca aberto na América Latina, tem como uma de suas missões abrir suas portas à população com exposições de artistas locais. Em dezembro, quem expõe é Gustavo Focesi Pinheiro, artista campineiro com formação em Florença que mistura técnicas como pintura a óleo, carvão, nanquim e pintura acrílica para retratar cenários da natureza e abstratos. Em janeiro, um novo artista leva suas obras ao hotel, renovando a atração para os campineiros.
Onde: Avenida Julio de Mesquita, 705
Quando: Todos os dias, das 8h às 22h

Museu de Arte Contemporânea de Campinas

Importante marco cultural da cidade, o MACC reúne em seu acervo fixo obras de artistas como José Roberto Aguilar, Mira Schendel, Candido Portinari, Lasar Segall e Roberto Burle Marx. Também são promovidas ali oficinas e programas culturais para a população local. Até o fim de janeiro, o MACC recebe a exposição “Arquivos órfãos: poéticas de adoção e re-existências de imagens”, sob a curadoria de Fabiana Bruno.
Onde: Av. Avenida Benjamin Constant, 1.633
Quando: De terça a sábado, das 10h às 18h; de quinta-feira, das 10h às 21h; fechado às segundas-feiras, aos domingos e feriados

Catedral Metropolitana de Campinas

Para quem gosta, sendo religioso ou não, de conhecer as igrejas históricas dos destinos que visita, Campinas tem um belo exemplar: a Catedral Metropolitana, ou Catedral Nossa Senhora da Conceição, levou quase 80 anos para ser construída, abrindo suas portas em 1883. Chama a atenção a combinação de estilos arquitetônicos, com a fachada neoclássica e o interior sendo um rico exemplar do barroco brasileiro. Conhecer a Catedral é entrar em contato direto com a história de Campinas!
Onde: Praça José Bonifácio, s/n
Quando: Todos os dias, das 7h às 19h

EVENTOS

Festa do Figo

Não é em Campinas, mas fica pertinho. Em Valinhos, a apenas 15 quilômetros da cidade, vai rolar a Festa do Figo a partir de 13 de janeiro. A tradicional celebração é repleta de opções gastronômicas, venda de frutas dos produtores locais, atrações musicais e outras opções de lazer. O milk-shake de figo é uma das iguarias mais disputadas, e a exposição de carros antigos e o passeio ciclístico para as famílias também fazem sucesso. Essa é só uma das várias oportunidades de entretenimento que ficam na Região Metropolitana de Campinas, com fácil acesso para quem está hospedado na cidade.
Onde: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini - Rua Dom João VI, 82, em Valinhos
Quando: de 13 de janeiro a 3 de fevereiro

Shows e apresentações

Campinas recebe constantemente artistas e produções que não devem em nada para qualquer capital brasileira. Algumas delas acontecem no Teatro Iguatemi, e o calendário para dezembro e janeiro está repleto de boas opções para todas as idades. As crianças podem curtir A Galinha Pintadinha e sua trupe (14/12) e o musical de A Bela e a Fera (11/01), enquanto os adultos se emocionam em com tributos às bandas U2 (11/01) e Queen (25/01), em apresentações super produzidas.
Onde: Avenida Iguatemi, 777
Quando: Várias datas; confirme o calendário deste e outros locais de shows da cidade

Happy Hour no RøD Grainne’s

Misto de bar e restaurante mais cool da cidade, o RøD Grainne’s, que fica anexo ao hotel Radisson RED Campinas, acaba de retomar sua programação de happy hours, com direito a promoção especial. Entre as 18h e as 20h30, o chopp Heineken sai por metade de preço, e os drinks têm desconto de 20%. O local também conta com um cardápio recém-renovado, com opções que vão de feijoada a hambúrguer artesanal. Aproveite a ida às exposições no RED para conhecer o restaurante, que tem preços super convidativos!
Onde: Avenida Julio de Mesquita, 705
Quando: Todos os dias, das 8h às 22h (O local também oferece café da manhã e almoço para visitantes)

ONDE FICAR

Radisson RED Campinas

Gostou das atrações acima? Então você só precisa de um lugar estratégico para descansar após os passeios e de onde possa chegar rapidinho aos lugares desejados. O RED não só combina essas qualidades como tem, no próprio hotel, algumas das atrações – as exposições e o happy hour no RøD Grainne’s não nos deixam mentir. E está preparadíssimo para receber famílias inteiras a preços especiais: o apartamento família comporta dois adultos e duas crianças (além do seu cão e gato, pois o hotel é 100% pet friendly) por valor a partir de R$ 599,00. Nesses apartamentos, há sempre uma surpresa para as crianças, além de um kit de amenidades especial que inclui sabonetes, shampoo, condicionador e um jogo da memória!
Onde: Avenida Julio de Mesquita, 705

Sobre o Radisson RED Campinas – O novo conceito de hospedagem que combina design, tecnologia, música, arte e moda chega à América Latina. O Radisson Red Campinas fica em um dos bairros mais charmosos e sofisticados da cidade, o Jardim Cambuí, e próximo dos principais atrativos campineiros. O empreendimento tem 185 unidades, divididas entre Studios e Studios Suites. Com ótimo padrão de atendimento e novos processos, como self check in e check out via aplicativo próprio, o RED oferece áreas comuns para interação, eventos e games, bar e restaurante da famosa marca local RøD Grainne’s, internet de alta velocidade grátis, Fitness Center na cobertura do edifício, piscina com bar e room service 24h. Wi-Fi e café da manhã são cortesias aos hóspedes. Mais informações, aqui.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS