Brasil,

Um guia para aproveitar bem as festas de fim de ano em Buenos Aires

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A Entidade de Turismo de Buenos Aires convida você a celebrar o Natal e o Ano Novo de uma maneira diferente em um destino que nesta época do ano se torna mais atraente do que nunca

Sem dúvida, o final do ano é a época do ano que causa mais emoção e alegria, tanto para adultos quanto para crianças em todo o mundo. Por esse motivo, durante o mês de dezembro, Buenos Aires é transformada até se tornar mágica: cheia de luzes, árvores de Natal em diferentes praças e decorações em vermelho e verde com o Papai Noel como protagonista. Nesse contexto, a caminhada noturna pela cidade se torna obrigatória.

Se assim você já se convenceu a passar o fim de ano na capital argentina, a Entidade de Turismo de Buenos Aires um pequeno guia com tudo o que você deve saber e os lugares que você não pode deixar de viver ao estilo portenho. Tome nota!

1. Visite os lugares mais natalinos da cidade

O Natal em Buenos Aires se tornou mais emblemático graças a uma tradição que surgiu há alguns anos: uma árvore gigante completamente decorada com mais de 7.000 cristais de Swarovski que resplandece no centro das galerias Pacífico, juntamente com as luzes que, sob a imponente cúpula pintada do shopping, formam o cenário perfeito para uma foto que você não pode deixar passar.

As ruas ficam cheias de cores, bem como os principais pontos turísticos da cidade: Puerto Madero, o Obelisco e a Praça San Martin. Outro plano pode ser ir à Plaza de Mayo, uma das principais da cidade, localizada ao lado da Casa Rosada, em um ambiente extremamente bonito, para aguardar os 12 sinos que dão as boas-vindas ao Ano Novo.

Se você viaja com crianças, a Governo da Cidade organiza o “Parque Natalino”, oferecendo diferentes atividades gratuitas como um passeio por vários espaços, como a Vila dos Elfos, a Fábrica de Brinquedos (onde as crianças podem escrever sua carta e participar de atividades recreativas) ou a Cabana do Papai Noel, onde você pode tirar a foto tradicional com o Papai Noel e entregar sua carta.

2. Missa de Natal

Se você é católico ou deseja simplesmente ver como é realizada uma missa de Natal em Buenos Aires, pode ser uma boa visitar um dos lugares mais impressionantes: a Catedral Metropolitana, onde são realizadas várias celebrações litúrgicas. Além disso, em cada igreja da cidade é celebrada a missa da noite de Natal ou a missa do Galo, que convoca a todos a comemorar o nascimento de Jesus.

3. Gastronomia argentina no Natal

Um Natal em Buenos Aires não estaria completo sem desfrutar da gastronomia. Felizmente, o povo de Buenos Aires concordou em algo: durante as festas de Natal você come mais leve do que no resto do ano. Isso ocorre porque tradicionalmente os pratos eram pesados, legado de ancestrais italianos ou espanhóis, ideais para o inverno europeu, mas um tanto desajustados para o calor de 35 ° C em Buenos Aires. Então o que você come?

- Entradas frias: matambre enrolado recheado com ovos cozidos e legumes; Pionono (prato doce/salgado composto por uma massa de bolo molhado) recheado com atum ou palmitos.
- Vitel toné: fatias de carne fina (peceto ou língua de vaca) e acompanhada de molho cremoso à base de leite, atum, anchovas e alcaparras.
- Para sobremesas, um grande clássico é o panetone, outra lembrança da Itália, também chamado de pão doce, e também a garrapiñada (amêndoas ou amendoins torrados com açúcar caramelizado) e o turrón, especialidades herdadas das tradições espanholas.

Para apreciar essas iguarias, você pode reservar um jantar em qualquer um desses restaurantes mais tradicionais de Buenos Aires, que costumam combinar combos por um preço que inclui entrada, prato principal, bebida e sobremesa. Algumas opções:

- Elena: é o restaurante do Four Seasons, o hotel localizado no bairro exclusivo de Recoleta, que combina uma mansão do início do século XX e uma torre contemporânea. Neste estabelecimento espetacular de dois andares com pátio, destaca-se a melhor comida argentina, principalmente em carnes e peixes.
- Hilton: é uma ótima opção para começar o ano com a melhor energia. O hotel tem uma vista incrível de Puerto Madero, ideal para apreciar o show de fogos de artifício que ilumina a cidade nesta data.
- Tomo 1: é o restaurante do Panamericano Buenos Aires Hotel & Resort, no coração do microcentro. A comida parece e é simples, mas tem uma vantagem que a personaliza e a torna diferente. O segredo de sua renomada cozinha são os detalhes.

4. Onde ficar:

- Hotel Mío: no coração de Recoleta, você encontrará este hotel, uma fusão de design ousado, conforto e serviço meticuloso, com a mais recente tecnologia disponível. Se define como uma síntese entre luxo, funcionalidade e bem-estar. Seus quartos surpreendem: todos os detalhes foram pensados ​​para gerar uma atmosfera acolhedora e íntima, com ênfase no conforto, para que durante a sua estadia você possa se sentir em casa.
- Home: é o primeiro hotel boutique instalado em Palermo Hollywood, localizado a uma curta distância do centro da cidade e de suas atrações turísticas, mas longe do barulho e do caos da cidade grande. Juntamente com o serviço de excelência e a experiência que eles proporcionam, é o ambiente ideal para se sentir em casa e descansar.
- Casa Sur: Com três hotéis distribuídos por Palermo, Palermo Hollywood e Recoleta, a Casa Sur se destaca por sua personalidade, conceito de quartos e inovação de seus serviços, criando uma atmosfera de relaxamento e calor que renovará suas energias para receber o novo ano.

Para saber mais sobre Buenos Aires e o que fazer na cidade, visite: https://turismo.buenosaires.gob.ar/

Sobre Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e a cidade mais populosa, que está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Prata e na costa sudeste da América do Sul. A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais.

Para mais informações sobre turismo, visite: www.turismo.buenosaires.gob.ar ou siga a página de Buenos Aires no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar