Brasil,

Ilha de Chiloé, no Chile, está entre destinos imperdíveis de 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Ilha de Chiloé, no Chile, está entre destinos imperdíveis de 2020

Hotel Tierra Chiloé é opção autêntica de hospedagem neste paraíso sul-americano

A América do Sul tem mais de uma centena de lugares de natureza exuberante para serem visitados e, entre eles, destaca-se Chiloé, ao sul do Chile. Vale tanto visitar o arquipélago que a CNN o incluiu na lista dos melhores lugares turísticos de 2020.

Saindo de Santiago, a charmosa capital chilena, é possível desembarcar direto em Castro, maior cidade da região, e hospedar-se no hotel boutique Tierra Chiloé, para uma experiência autêntica neste destino nada convencional.

O lodge combina conforto, sustentabilidade e autenticidade como poucos no mundo. Sua arquitetura se funde à da região, pois é feita e com típicas telhas de madeira local, assim como as tradicionais casas dos pescadores. A vista constante ao Oceano Pacífico é outro diferencial e se dá de várias porções da construção por meio de janelas panorâmicas.

Por falar em mar, é nele que se concentram algumas das atividades preferidas dos visitantes. Entre elas, passeios de barco e caiaque e visitas a praias como Cole Cole e Chepu. Em terra também não faltam opções. Elas vão desde cavalgadas pelo pantanal de Pullao até passeios de mountain bike e caminhadas pelo bosque do Parque Ahuenco.

Em Chiloé, é obrigatório também conhecer a tradicional arquitetura das casas coloridas feita sobre palafitas. A ilha de Mechuque é a mais famosa delas. Outra pedida é fazer a rota das igrejas, consideradas patrimônios mundiais pela Unesco e que foram erguidas entre os séculos 17 e 19 e representam um pouco da fusão entre as culturas indígena e europeia.

Após um dia repleto de vistas de tirar o fôlego, os hóspedes do Tierra Chiloé podem ainda relaxar nas piscinas ou nas salas de tratamento do Uma Spa. Outro ponto do hotel que não passa despercebido é o restaurante e sua cozinha abastecida com o melhor da produção de pescados locais, como mexilhões. Também não deixe de provar o tradicional curanto, prato que leva carnes, batatas, linguiça e mariscos e é cozido lentamente em pedras quentes. Para acompanhar, uma bela taça de vinho chileno. Que tal?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar