Brasil,

As quatro estações no Centro de Portugal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Centro de Portugal - Surfe em Peniche Centro de Portugal - Surfe em Peniche

Descubra o que fazer durante o ano todo na região portuguesa

Com suas diferentes atrações e rico patrimônio histórico, o Centro de Portugal é o destino certo para férias em qualquer época do ano. A região, famosa por seus aclamados vinhos e excelentes universidades, possui paisagens magníficas e que ficam ainda mais belas a depender das estações do ano.

A primavera, que tem início no mês de março, encanta pelo clima agradável e por trazer o colorido das flores aos campos da região. Este é o período ideal para visitar Santar, um verdadeiro e imenso jardim graças a um projeto de paisagismo aderido por sete grandes propriedades da vila. Visite também a Mata do Bussaco, com suas mais de 700 espécies que ficam ainda mais exuberantes durante esta estação.

Durante o período mais quente (e badalado) do ano, nada melhor do que curtir sol, praia e mar. Peniche é considerado o melhor lugar para surfar da região e proporciona excelentes condições para a prática, independentemente da direção da ondulação e do vento. Os mais agitados podem visitar Figueira da Foz, que tem não só ótimas praias para curtir durante o dia, como uma vida noturna animada e cheia de opções. Para os amantes dos vinhos, as vindimas chegam com o fim do verão, período em que várias propriedades, como a Quinta da Teixuga, em Viseu, abrem suas portas para os visitantes colocarem a mão na massa, seja na colheita ou na pisa das uvas.

Com o clima mais ameno, e que pode ter alguns dias chuvosos, o outono é a época perfeita para visitar as Aldeias Históricas e ver de perto as pequenas e encantadoras vilas, como Monsanto e Belmonte, em um roteiro recheado de belíssimos patrimônios históricos. A temperatura também pode convidar aos passeios voltados à arte. Em Aveiro, a Art Nouveau ganha destaque, marcada por suas curvas impactantes e avistada em diferentes lugares da cidade, inclusive a bordo dos charmosos moliceiros. Em Ílhavo, a poucos quilômetros de Aveiro, é possível ainda visitar a fábrica das porcelanas mais cobiçadas do mundo, no fabuloso complexo turístico da Vista Alegre, que reúne fábrica, museu, loja e até um hotel temático.

O inverno traz charme e frio para o Centro de Portugal e, em alguns lugares, até um pouco de neve. Nesta estação, acontece a abertura da única estação de esqui do país, na Serra da Estrela. O destino também tem excelentes hotéis, que garantem conforto e a oportunidade de curtir a vida no seu ritmo com uma boa taça de vinho em frente à lareira. O ideal é aproveitar para conhecer os destinos nas proximidades da Serra, como Guarda e suas construções medievais, ou Covilhã, onde há o Museu do Queijo, que conta a história da mais famosa iguaria da região montanhosa, e que reúne também um impressionante conjunto de obras de street art.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar