Brasil,

Degustação de vinho às cegas e gastronomia prestigiada no Chile

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Degustação de vinho às cegas e gastronomia prestigiada no Chile

Programa de verão do hotel La Casona, da Vinícola Matetic, inclui adivinhar seis variedades de uva

O verão chileno é um convite a uma jornada sensorial na Vinícola Matetic, localizada na região do Vale do Rosário, a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago. Durante a estação mais quente do ano, o La Casona, hotel-boutique que funciona dentro da propriedade, oferece um programa de três noites com direito a pensão completa e degustação às cegas.

Nesta atividade guiada, realizada em grupos de 4 a 10 pessoas, os participantes saboreiam seis tipos de vinho da linha premium Corralillo, sendo três tintos e três brancos, e o objetivo é adivinhar com qual variedade de uva cada um foi fabricado. Para isso, cada um descreve as sensações que as bebidas causam na visão, olfato e paladar. Além, claro, de ser uma forma divertida de aprender mais sobre a vinicultura orgânica e biodinâmica da Matetic, quem acertar mais respostas leva um prêmio. A novidade acontece no espaço El Emporio ou na Adega quatro vezes ao dia (às 11h, 12h30, 15h e 16h), tem 1h30 de duração e custa 34 mil pesos chilenos (cerca de US$ 44).

Reconhecida pelo cuidadoso cultivo biodinâmico aplicado às uvas, a Matetic também se notabiliza pela excelência de sua gastronomia. Na lista dos melhores do Chile, de acordo o Guia 100 de La CAV 2020 e com a segunda edição do Guia Comino, o restaurante Equilibrio mescla ingredientes locais com produtos extraídos da própria horta. Até 28 de fevereiro, a seleção de pratos da culinária chilena pode ser saboreada na companhia dos prestigiados tintos da Matetic também às segundas-feiras, quando o restaurante estará aberto das 12h30 às 16 horas.

A qualquer tempo, a Matetic oferece tours e excursões pelos cerca de 9 mil hectares da vinícola, pioneira no plantio da varietal Syrah nessa região do Chile. Esses passeios são sempre acompanhados de explicações sobre a proposta de agricultura orgânica promovida por lá.

Aos que buscam harmonizar boa mesa com dias de retiro, o La Casona é um hotel-boutique de apenas 10 apartamentos, batizados com nomes de castas de uvas. Todos possuem terraço com vista para os vinhedos e para os jardins, cenário que fica ainda mais encantador em dias ensolarados como os de verão.

Informações sobre o La Casona e a Vinícola Matetic podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar