Brasil,

Socorro recebe exposição sobre os 120 anos de motociclismo no Brasil

Socorro recebe exposição sobre os 120 anos de motociclismo no Brasil

Mototuristas e cicloturistas têm agora em Socorro (SP), a 132 km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, um ponto de encontro. Isso porque a cidade acaba de lançar o projeto “Socorro Destino Duas Rodas”. A estância hidromineral, conhecida por unir atividades de aventura, natureza, gastronomia e história, vai oferecer programação especial para os praticantes dessas modalidades. Para começar, o Museu Municipal de Socorro recebe entre 25 de janeiro e 1º de março a exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’.

Com entrada gratuita, a mostra tem curadoria da Motostory Brasil e vai contar a história dos 120 anos do motociclismo no país por meio de documentos, mobiliário e, claro, muitas motos raras. O evento reunirá um acervo de 40 modelos, entre eles Triumph de 1915, phelo & moore de 1918 e BMW R35 de 1937.

Além da exposição, ao longo de todo o ano estão previstos 10 eventos especiais, como competições, festivais e maratona de mountain bike (XCM). Entre eles, a Bike Fest Socorro, de 16 a 19 de abril, que é o maior evento nacional de mototurismo; o Hard in Help, de hard enduro, em 6 e 7 de junho; e o Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil tem hoje mais de 28 milhões de motos, número duas vezes maior do que há 10 anos.

Cortada pelo Rio do Peixe e um dos principais destinos do Circuito das Águas paulista, Socorro é o ambiente perfeito para mototuristas e cicloturistas que buscam uma forma de se conectar com a natureza. Os amantes de “duas rodas” encontram pela região rotas pavimentadas, além de quase 1.300 km de estradas de terra, que cortam fazendas de café, montanhas, vilarejos e matas que compõem cenários de tirar o fôlego.

Além disso, a estância oferece uma enorme diversidade de atividades aos visitantes de todas as idades. Desde esportes de aventura até opções aos que preferem mais sossego. Tudo isso acompanhado por uma rica culinária local, como os cafés caipiras servidos nas propriedades rurais. Para o descanso, a cidade tem uma ampla infraestrutura hoteleira, que conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos são pet friendly.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS