Brasil,

Verão além do óbvio: viajantes diversificam escolha de destinos brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Faustino
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Lar das belas cataratas, Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados no Brasil em qualquer época do ano Lar das belas cataratas, Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados no Brasil em qualquer época do ano

Apenas quatro dos dez destinos mais procurados nas viagens de final e começo do ano são de praia

Com a chegada do verão, é hora de ir para a praia, certo? Depende. Segundo a demanda por viagens registrada nas plataformas do Expedia Group, que recebem mensalmente mais de 750 milhões de visitantes, o litoral recebe sim grande parte da atenção dos viajantes nessa época do ano, mas a divide com destinos que muitos considerariam menos indicados para a alta temporada de verão.

Na lista dos dez destinos mais procurados entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, quatro são de praia: o Rio de Janeiro é o campeão nacional da demanda por viagens, e Salvador (3º destino mais procurado), Fortaleza (4º) e Florianópolis (6º) também estão bem posicionados. Mas também estão bem ranqueadas opções como Foz do Iguaçu (7º) e Gramado (9º). Capitais sempre muito procuradas, como São Paulo (2º), Curitiba (5º), Brasília (8º) e Belo Horizonte (10º) também figuram entre as dez mais.

Mas, se entre os destinos mais procurados há uma diversidade de climas, o litoral brasileiro mostra sua força quando são consideradas as cidades que mais cresceram entre o verão de 2018 e o de 2019. Cidades pequenas, mas com uma forte oferta turística, como Guarujá-SP (+150%), Paraty-RJ (+110%) e Balneário Camboriú-SC (+105%) tiveram a demanda por viagens mais que dobrada na mesma comparação.

“Como o país continental que é, o Brasil está repleto de destinos atrativos para viagens em qualquer época do ano. Os viajantes cada vez mais percebem isso, e a oferta hoteleira precisa estar atenta desses movimentos para se manterem atraentes nessas ocasiões diversas”, aponta a Area Manager do Expedia Group no Brasil, Raquel Lima. Para 2020, segundo ela, podemos observar um comportamento parecido, com ainda outros destinos podendo se destacar.

Pacotes de viagem: mais receita e visitantes internacionais

Com vantagens como a reserva de acomodação e passagem aérea no mesmo espaço, e benefícios como o parcelamento em 12 vezes sem juros e uma noite grátis a cada dez reservadas (no caso do Hotéis.com), os pacotes de viagem são um atrativo à parte para aumentar a receita média dos hotéis.

Quando considerada apenas a demanda por pacotes (hotel + voo), os números mostram que os estabelecimentos ganham mais: a duração média da hospedagem passa de duas para quatro diárias, e a participação dos viajantes do exterior sobe de 22% para 54%, na comparação com a demanda apenas por hotéis.

E, neste caso, os destinos de praia sobressaem: das dez cidades mais procuradas em pacotes de viagem, oito são litorâneas: Rio de Janeiro (1º), Florianópolis (3º), Búzios (4º), Salvador (5º), Fortaleza (6º), Natal (8º), Recife (9º) e Porto de Galinhas (10º) são os destinos mais demandados, deixando São Paulo (2º) e Foz do Iguaçu (7º) como as “estranhas no ninho”.

“Como um conjunto de plataformas que reúnem mais de 1,4 milhão de propriedades e mais de 500 companhias aéreas, o Expedia Group quer servir cada vez mais como uma loja integrada com soluções para todas etapas das viagens. Os pacotes são parte importante desse processo, dando maior facilidade para o viajante e receita para os parceiros hoteleiros”, diz Raquel.

Sobre Expedia Group

Expedia Group é a plataforma de viagens do mundo. Ajudamos a eliminar barreiras quando viajamos, tornando tudo mais fácil, agradável, disponível e acessível. Estamos aqui para trazer o mundo ao alcance de nossos clientes e parceiros globais. Disponibilizamos nossa plataforma e nossos recursos tecnológicos por meio de um amplo portfólio de empresas e marcas para garantir o movimento de pessoas e garantir experiências de viagens tanto local quanto globalmente. A nossa família de marcas de viagens inclui: Brand Expedia®, Hotels.com®, Expedia® Partner Solutions, Vrbo®, Egencia®, trivago®, HomeAway®, Orbitz®, Travelocity®, Hotwire®, Wotif®, ebookers®, CheapTickets®, Expedia Group™ Media Solutions, Expedia Local Expert®, CarRentals.com™, Expedia® CruiseShipCenters®, Classic Vacations®, Traveldoo®, VacationRentals.com e SilverRail™.

© 2020 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados. As marcas registradas e os logotipos são de propriedade de seus respectivos proprietários. CST: 2029030-50


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar