Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIH-MG firma parceria com o Movimento Gentileza para mobilizar hotéis e trade turístico na arrecadação de doações para lares de idosos em BH

- Ação recolhe doações de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos e podem ser entregues no hotel Ibis Belo Horizonte

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) se uniu à Belotur e ao Movimento Gentileza para mobilizar hotéis e o trade de turismo com o objetivo de arrecadar doações destinadas aos lares de idosos que atendem de forma filantrópica à população e outras instituições sociais de Belo Horizonte. A parceria promove uma articulação para a realização de ações que contribuem para uma sociedade mais gentil. A ação é aberta a todos que quiserem colaborar e as doações podem ser feitas em forma de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos e ser entregues no hotel Ibis, localizado na rua Rio Grande do Norte, 784, Funcionários.

O Movimento Gentileza, idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, é responsável por diversas iniciativas ligadas à arte urbana e, em quase dois anos de atuação na capital mineira, vem trabalhando a articulação e realização de diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e com seus cidadãos. Com disposição para fazer o bem, atua sempre com o intuito de conectar pessoas e instituições em busca de uma Belo Horizonte humana e acolhedora para todos.

Arte e inclusão social

O Movimento Gentileza se dedica à inclusão social de diferentes maneiras. Dentre elas, destaca-se a arte urbana, com a promoção de intervenções pela cidade, como o Mural Liberdade e as pinturas artísticas dos muros do IAPI e da passarela da Lagoinha, que mobilizaram mais de 100 artistas trabalhando juntos. Além da arte urbana, outras as ações são direcionadas aos idosos e ao resgate da cultura e da memória da cidade, como os projetos Gentileza Digital (inclusão digital), Gentileza Cultural (inclusão cultural) e o Arte nos Lares atuam de forma permanente na inclusão social dos mais de mil idosos residentes nas Instituições Filantrópicas de Longa Permanência de BH (ILPIs).

A valorização da cultura e da memória não ficam de fora e durante o carnaval, o Movimento promoveu a Mostra Gentileza de Outros Carnavais, que resgatou histórias dos mais de 100 anos de folia belo-horizontina. Para o presidente da ABIH-MG, Guilherme Sanson, participar de uma parceria como essa faz com que a Associação se sinta honrada em participar de uma ação de mostra que a gentileza está em pequenos gestos e também em atitudes que ajudam e podem fazer a diferença na vida de outras pessoas. “Por isso é importante que cada um participe dessa parceria entre ajude da forma que for possível”, ressalta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo