Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Flybondi inaugura voo Buenos Aires - Florianópolis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Batismo da aeronave no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN). Foto: Divulgação/Floripa Airport Batismo da aeronave no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN). Foto: Divulgação/Floripa Airport

- Com 189 passageiros à bordo, foi realizado o primeiro voo entre a capital argentina e a capital catarinense

- A rota conta com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.

- Esse é o segundo destino no Brasil e o quarto internacional da linha aérea low cost

Flybondi, a primeira linha aérea ultra low cost da Argentina, inaugurou sua nova rota Buenos Aires - Florianópolis. Ela opera entre o Aeroporto Internacional El Palomar (EPA) e o Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz (FLN) com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.

O voo inaugural partiu às 17h com 100% de ocupação. Ao aterrissar no Brasil, foi realizada uma conferência de imprensa na qual as autoridades de Flybondi participaram.

Dessa forma, Florianópolis se torna o segundo destino operacional de Flybondi no Brasil. Em outubro, a companhia aérea começou a voar para o Rio de Janeiro e, em janeiro de 2020, o fará em São Paulo. Em março, será a vez de Porto Alegre.

“Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, disse Esteban Tossutti, presidente da Flybondi.

"Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um vôo direto e de baixo custo", conclui o executivo.

A Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, preparou uma recepção especial para o voo inaugural da Flybondi. A aeronave foi recebida com um water salute, ritual de batismo, feito com jatos de água que formam um arco por onde passa o avião (a água utilizada foi de armazenamento de água de chuva).

“A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral Floripa Airport.

Um 2020 ultra low cost

Em outubro, a Flybondi lançou todo o seu itinerário de rotas para o próximo ano, com a possibilidade de adquirir passagens até dezembro de 2020. Esse lançamento de rotas ilustra a taxa de crescimento sustentado que a empresa teve em seus 23 meses de operação. De fato, em novembro e pelo sexto mês consecutivo, a cia aérea ultra low cost argentina foi uma das companhias com o melhor nível de ocupação do país, com 89%. Além disso, graças à sua consolidação em 2019, já é a 3º maior companhia aérea do país, com um market share de 8% em voos de cabotagem e 15% nas rotas em que opera.

Para o próximo ano, a empresa continuará com a expansão regional, objetivo iniciado em 2019 com o Brasil: em janeiro começará a operar em São Paulo e em março em Porto Alegre. Por outro lado, para o restante de 2019, está previsto o lançamento de pelo menos duas novas rotas regionais que entrarão em operação no próximo ano.

Flybondi em números

Mais de 570 empregos diretos
5 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos
20 destinos conectados através de 29 rotas
Mais de 2.200.000 passageiros transportados, dos quais 440.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
82% pontualidade (novembro)
89% ocupação (novembro)
8% market share (novembro)
3ra. maior linha aérea da Argentina
Linha aérea com melhor taxa de ocupação na Argentina e a segunda no Paraguai

Sobre Flybondi.com

Flybondi é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina que oferece os preços mais baixos graças à eficiência em vários processos: uma única frota, alta utilização diária de cada aeronave, otimização dos tempos de parada, capacidade máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

Os principais investidores da Flybondi.com Airlines são a Cartesian Capital Group LLC, Yamasa Co. Limited. Os executivos Michael Cawley (Ryanair) e Michael Powell (Wizz Air) são outros acionistas da companhia aérea argentina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar