Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa revela que mais de 80% dos brasileiros mudaria de país por oportunidade de emprego

Pesquisa de emigração - Divulgação Pesquisa de emigração - Divulgação

Destinos mais citados pelos entrevistados foram Estados Unidos, Portugal e Canadá

Muitos brasileiros têm o sonho de morar em outro país, seja para trabalhar ou estudar. Uma pesquisa recente realizada pela Randstad, líder global em solução de recursos humanos, revelou que a maioria estaria disposta a mudar de país quando o assunto é emprego. Os países mais citados como preferência de destino foram os Estados Unidos, Portugal e Canadá.

Segundo o estudo Workmonitor, 89% dos brasileiros mudariam de país para equilibrar carreira e vida profissional; 86% estão dispostos a emigrar por um salário substancialmente mais alto; 80% mudariam para ter uma carreira mais significativa; enquanto 80% estão dispostos a viajar por um emprego interessante.

Outro quesito apontado pela pesquisa mostrou que 90% dos brasileiros gostaria de trabalhar com pessoas de culturas diferentes. “Conviver com colegas de outras culturas no ambiente corporativo pode ser uma experiência muito enriquecedora e significativa para o crescimento profissional, e até pessoal”, comenta Fábio Battaglia, CEO da Randstad.

O estudo da Randstad é realizado em 33 países com profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana. A pesquisa tem cerca de 400 entrevistas por país. Segundo a empresa de recrutamento e seleção, o instrumento utilizado é o painel SSI (Survey Sampling International) para definir as amostras das consultas.

Sobre a Randstad

Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é líder global em solução de recursos humanos e atua em frentes de Staffing, Inhouse, Professionals, Technologies e RPO. A empresa combina o poder da tecnologia de última geração com o toque humano para oferecer as melhores soluções para cada negócio e para o candidato. Presente em mais de 38 países e empregando mais de 670 mil pessoas por dia, chegou no Brasil em 2011 e, hoje, conta com mais de 20 escritórios para atender todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo