Brasil,

Final do VI Desafio Universitário de Turismo acontece neste sábado na USP

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alessandra Constantini
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Realizado anualmente pela Agência de Comunicações ECA Jr., o evento é o primeiro e único do Brasil voltado para resolução de case com foco nos cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria.

Realizado anualmente pela Agência de Comunicações ECA Jr., o Desafio Universitário de Turismo é o primeiro e único evento do Brasil voltado para resolução de case com foco nos cursos de Turismo, Lazer e Hotelaria de nível superior, no qual os alunos resolvem um caso sobre um problema real proposto por uma empresa. O objetivo é trazer soluções inovadoras, viáveis e criativas ao mercado turístico, bem como agregar crescimento profissional e pessoal aos alunos.

A ideia do evento surgiu em 2013 e teve sua primeira edição em 2014, com universitários de São Paulo, após observar-se uma demanda presente nos alunos de turismo, lazer e hotelaria: utilizar na prática os conhecimentos adquiridos dentro das salas de aula.

De lá pra cá o Desafio foi crescendo, se expandindo e impactando cada vez mais universitários: primeiro com alunos de graduação em São Paulo, depois para estudantes da região Sudeste e este ano, pela primeira vez, universitários de todo o país puderam se inscrever e expandir seus horizontes, contemplando o Desafio com diferentes realidades e visões de mundo sendo compartilhadas.

O evento já contou com a participação da T4 Consultoria, com um case sobre a cidade de Catanduva, Accor Hotels, a São Paulo Convention & Visitors Bureau e este ano o case é com o Alpen Park – parque de diversões localizado em Canela, cidade turística na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul.

Qual política tarifária poderia ser aplicada a fim de maximizar o faturamento do Alpen Park? Este foi o desafio principal proposto pelo 6º Desafio Universitário de Turismo às equipes de todo território nacional que se inscreveram. Os participantes foram desafiados a resolver um case sobre parques temáticos, partindo da possibilidade de fidelização de turistas regionais, a oportunidade de uso de lazer por moradores locais e tarifas privilegiadas para grupos, e também informações a respeito da sazonalidade do destino turístico, do atrativo e de seu público potencial.

A final da competição acontece neste sábado, 07/12, tendo entre as sete equipes finalistas participantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A cerimônia final contará com o apoio de empresas como Enova Foods, Leve Crock, La Pianezza, Kim Pães, Yumi Yumi Goodies e Grão gourmet para compor as mesas de coffee break; e para contemplar os finalistas, bem como a banca avaliadora, contamos com MIS, Kinoplex, Kipling, Copag, Darkside Books, Belas Artes, Escape 60 e Editora Rocco para complementar a premiação. Os vencedores dessa sexta edição ganharão uma viagem para Canela, na Serra Gaúcha, com as passagens, transfer e hospedagens, além de poderem conhecer e aproveitarem as atrações do Alpen Park : empresa que os integrantes resolveram o case.

Para mais informações sobre o evento e detalhes da cerimônia de encerramento, consulte o site do Desafio e o evento do Desafio no Facebook .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar