Brasil,

Programa de testes em voo do helicóptero SH09 avança

A tripulação de testes em voo da Kopter realizou com sucesso uma série de testes em voo com a nova caixa principal de engrenagens (Main Gear Box, MGB), recém montada e aprimorada especialmente para o protótipo 3 do SH09. A empresa começou a comercializar o novo modelo no país em agosto e anunciou a construção de uma fábrica no Brasil

Os voos realizados com a nova caixa de transmissão adaptada já confirmaram as expectativas dos engenheiros e da tripulação da Kopter: o novo MGB (Main Gear Box) funciona mais suavemente, é mais silencioso e os recursos aprimorados para sustentar as cargas de voo permitem a exploração de um envelope mais amplo em termos de carga útil da aeronave e desempenho geral.

A nova caixa de transmissão foi testada em conjunto com diferentes combinações de modificações aerodinâmicas implementadas para incrementar as qualidades de manuseio e performance do SH09. Os resultados destes testes, realizados em outubro, contribuíram para finalizar a configuração do projeto das aeronaves do Pré-Série 4 e 5 (PS4 e PS5), que em conjunto vão atuar nos voos de certificação programados para o ano que vem.

O P3 entrou em um programa de inspeção programado e deve voltar a voar em breve.

O SH09 é o helicóptero multimissão perfeito para atender as necessidades de uma plataforma moderna, de alto desempenho e economia para organizações privadas, comerciais e públicas. O helicóptero oferece tamanho de cabine e capacidade de missão de um modelo biturbina, ao preço de um monoturbina. O projeto excepcional, garante uma versatilidade de missão inigualável, permitindo executar um amplo leque de missões.

Com um volume de cabine comparável aos helicópteros biturbinas médios – até 8 passageiros, redundância de sistemas, inigualável performance em velocidade – 140 nós (260 km/h), alcance – 800 km, e capacidade de carga externa – 1.500 Kg com o menor nível de vibrações e ruído, o SH 09 apresenta o menor custo operacional entre todos os helicópteros monoturbina de sua categoria atendendo aos mais altos níveis de segurança nunca antes exigidos. É o verdadeiro helicóptero multimissão de última geração.

No Brasil, o parceiro escolhido pela Kopter para trazer a marca para o mercado foi a Gualter Helicópteros, uma empresa especializada na venda de aeronaves com foco na aviação executiva no país. Atualmente, possui o maior cadastro de aeronaves à venda, em especial helicópteros. Conta com uma equipe com mais de 30 anos de expertise no mercado, responsável pela comercialização de mais de 600 aeronaves.

Sobre a Kopter Group AG

A Kopter, desde 2007, desenvolve e produz uma nova geração de helicópteros. Criada com a missão de oferecer o melhor em sua categoria com versatilidade, segurança e cumprir missões nas melhores relações custo / benefício, com foco na satisfação do cliente, a Kopter AG, conta com 4 unidades na Suíça e o departamento de engenharia na Alemanha certificado pela EASA, com mais de 340 dos melhores profissionais oriundos dos maiores fabricantes de helicópteros da Europa e Estados Unidos. Além da unidade em território americano a empresa pretende se instalar na Ásia e no Brasil. Mais informações em http://www.koptergroup.com/brazil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS