Brasil,

GOL completa 18 anos de operações no Aeroporto Santos Dumont

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  GOL Linhas Aéreas Inteligentes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

GOL chega à maioridade da base da Companhia no aeroporto carioca, reforçando ainda mais sua liderança na oferta de assentos entre Congonhas e Santos Dumont, ponte aérea entre as mais movimentadas do mundo

No próximo dia 29 de novembro, a GOL Linhas Aéreas comemora o aniversário de 18 anos de sua base no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, inaugurada em 2001. É uma data que quase coincide com a criação da Companhia, já que ambas têm praticamente a mesma idade. A operação, que atinge a maioridade, vem rodeada de superlativos.

A GOL é líder em oferta de assentos entre os aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), uma das pontes aéreas mais movimentadas do mundo. Nesse trecho interestadual, a empresa disponibiliza 52 voos diários de meia em meia hora durante manhã, tarde e noite, em dias úteis, com duração média de 50 a 60 minutos. Esse mercado se expande ainda mais entre as capitais quando são considerados os novos voos criados pela Companhia, que partem do SDU e do Galeão (GIG) rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU).

“Com o aumento de 48 para 52 voos diários entre o Santos Dumont e Congonhas, houve um acréscimo de 24% no número de assentos ofertados, resultando em um total de 248 mil assentos/mês. São mais opções para quem deseja voar com a GOL”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Companhia.

A GOL também celebra outra marca memorável: desde 2015, a empresa está à frente das congêneres na oferta de assentos para o Rio de Janeiro no mercado doméstico nacional. Levando em consideração os aeroportos de SDU e GIG, a Companhia detém 56% do disputado mercado. Só nos cinco primeiros meses deste ano, foram transportados mais de 450 mil Clientes apenas na ponte aérea. Para a alta temporada, que tem início em dezembro e segue até março de 2020, a empresa incrementou em 1.500 as ofertas de voos para todo do Estado do Rio de Janeiro.

Os números continuam impressionando. Semanalmente, são 570 decolagens entre as metrópoles, só para o Santos Dumont – somadas as que se destinam ao Galeão, 830 semanais, o número chega a 1.400 partidas. E o fluxo maior de passageiros se dá no sentido da capital fluminense para a capital paulista.

O trecho é operado na maioria das vezes com o Boeing 737-800, cuja capacidade é de 186 passageiros. Em parceria com a fabricante americana, a Companhia desenvolveu e instalou o pacote de melhorias Short Field Performance (SFP), solução que incrementa o desempenho dos aviões na decolagem e aterrissagem em pistas curtas, um acréscimo de precisão, conforto e segurança. É a primeira empresa do setor a utilizar uma aeronave desse porte na pista do Santos Dumont. A bordo, os Clientes têm acesso a entretenimento gratuito (filmes, séries e TV ao vivo) e a pacotes de internet variados, que possibilitam enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail. O serviço de bordo é sem custos: no café da manhã, pão de queijo, bolos, tortas e sanduíches; e, no happy hour, cerveja e hambúrguer.

Complexo aeroviário de espantosos 833 mil m² e reconhecido pelas vistas que proporciona do Pão de Açúcar, da Ponte Rio-Niterói e da Ilha Fiscal, entre outros pontos icônicos do Rio de Janeiro, o Santos Dumont completa 83 anos no próximo dia 30 de novembro. De localização privilegiada, próximo ao centro da cidade e seus redutos financeiro e turístico, carrega o nome do pai da aviação, distinção concedida pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1936, ano de sua inauguração.

GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 33 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 18 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera 750 voos diários para 76 destinos operados diretamente pela GOL (Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos), com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 14 acordos de codeshare e 77 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia.

Mais informações: www.voegol.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar