Brasil,

Réveillon na Ilha da Madeira: tradição e uma festa digna de Livro dos Recordes

Fim do Ano13 - Miguel Nobrega Fim do Ano13 - Miguel Nobrega

Destino português tem programação animada para a virada do ano

O fim do ano se aproxima e com ele a busca pelo destino ideal para passar o Réveillon. Em meio ao Atlântico, a Ilha da Madeira se prepara para receber turistas do mundo todo com decoração, luzes e uma agenda cheia de comemorações. Unindo as tradições da ilha portuguesa aos costumes religiosos, o resultado são várias semanas de festas inesquecíveis e ideais para receber 2020.

Festas religiosas e muita tradição

A festa de fim de ano na Ilha da Madeira começa com as Missas do Parto que, entre os dias 16 e 24 de dezembro, reúnem fiéis para festejar o nascimento de Jesus Cristo. Além do seu lado religioso, a comemoração chama a atenção também pelo seu lado recreativo. Ao final da missa, os participantes são convidados a compartilhar de comes e bebes típicos da região.

No dia 23 de dezembro, a Ilha da Madeira realiza a Noite do Mercado, onde turistas e moradores encontram flores, frutas, doces, comidas e bebidas típicas e todos os produtos ideais para uma ceia natalina. Ao cair da noite, podem terminar o dia de compras com um espetáculo de música tradicional, protagonizado pelos moradores da ilha. Os mais animados podem continuar a festa nas ruas próximas ao mercado, onde as comemorações se prolongam até a madrugada.

Para os esportistas, a ilha também conta com uma das mais antigas provas de atletismo de toda a Europa. Realizada no dia 28 de dezembro, a Volta à Cidade do Funchal atrai inúmeros atletas amadores e profissionais do cenário nacional e internacional e traz um pouco de adrenalina às celebrações da ilha.

Em meio a todos esses eventos, os turistas também podem apreciar as tradicionais bandas filarmônicas que atuam nas principais ruas da capital madeirense com sua sinfonia alegre.

Fogos de artifício dignos de Livro dos Recordes

Para fechar o ano, a chave de ouro: na noite de 31 de dezembro, a Ilha da Madeira realiza seu famoso show de fogos de artifícios, que já foi reconhecido pelo Livro de Recordes do Guiness como o maior espetáculo de fogos de artifício do mundo.

São aproximadamente oito minutos que, além da queima de fogos, contam com apresentações culturais, artísticas e religiosas, em uma grande festa para receber com muita energia a nova década.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, o Arquipélago da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS