Brasil,

CLIA Brasil: dicas para quem vai fazer um cruzeiro nesta temporada

CLIA Brasil: dicas para quem vai fazer um cruzeiro nesta temporada

Não é de hoje que viajar de navio é um objeto de desejo para muitas pessoas. Segundo levantamento da CLIA Brasil, 86% das pessoas que realizaram um cruzeiro na última temporada desejam repetir o tipo de viagem.

E não é para menos. Os cruzeiros aliam custo, benefício, segurança e muito entretenimento em um mesmo produto. Quando você adquire uma viagem de navio, leva transporte, hospedagem, entretenimento, alimentação e uma vista diferente a cada dia, tudo em um mesmo pacote. É a garantia de uma viagem tranquila e completa, sem a surpresa de custos extras e a certeza de que a família toda terá momentos de diversão, seja qual for seu perfil.

Tantas vantagens trazem otimismo ao setor, que espera faturar R$ 2,2 bilhões neste período de navegação. A temporada nacional de Cruzeiros 2019/2020, que começou no dia 15 de novembro e vai até 20 de abril, já está movimentando o litoral brasileiro. Espera-se que 493 mil cruzeiristas embarquem em viagens pelas oito embarcações que estão no Brasil: MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia, Musica e Poesia), Costa (Pacifiica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano – fretado pela CVC Corp), divididas em 144 roteiros e 575 escalas.

Mas, para que esse momento de férias e descanso em alto-mar seja perfeito, é preciso se preparar, e foi pensando nisso que a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) lançou o Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas, um manual prático, com informações essenciais para quem pretende saber tudo antes de embarcar em um cruzeiro.

O que é permitido levar em um navio? Quais documentos devo ter em mãos? O que fazer no embarque e no desembarque? Minha bagagem tem limite de tamanho? Essas e outras informações aparecem no Guia, que é totalmente ilustrada e interativo, facilitando a visualização de temas importantes.

“Modernizamos esse Guia para garantir a segurança e tranquilidade de todas as pessoas que vão navegar pela primeira vez, criado pela CLIA Brasil há alguns anos. A ideia é que os cruzeiristas recebam esse documento assim que efetuarem a compra da sua viagem, para que possam se preparar para o tão esperado momento sabendo desde como arrumar suas malas, até procedimentos de desembarque” disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

Veja alguns destaques da publicação, disponível aqui e que também pode ser solicitada aos agentes viagens no ato da compra.

- Não são permitidos nas bagagens itens que produzam calor e emitam chamas. Ou ainda qualquer tipo de alimento e bebidas.

- É de extrema importância que todas as bagagens estejam devidamente identificadas, evitando assim problemas com extravios

- Para embarcar com crianças elas devem ter, no mínimo, 6 meses completos no dia do embarque, para cruzeiros de até 9 noites, ou 12 meses completos, para cruzeiros com maior duração. Se for gestante é preciso apresentar atestado médico confirmando o estágio da sua gravidez e não poderão embarcar com 23 semanas ou mais de gestação.

- O ideal é que o passageiro esteja no terminal após as 11h da manhã. Se possível, realize o check-in online para economizar tempo.

- O check-in se encerra 2 horas antes da partida do navio, portanto, verifique os horários de chegada e saída do seu cruzeiro.

Sobre a CLIA Brasil

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é um dos 15 escritórios mundiais da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.

A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os quase 30 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS