Brasil,

Sabores de Natal na Tchéquia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Fernando Destro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Sabores de Natal na Tchéquia

Está na Tchéquia ou pretende celebrar as festas de Natal por lá? Então certamente vai provar os biscoitinhos de Natal bem como o prato tradicional da véspera de Natal - sopa de peixe e carpa frita com salada de batata.

O Natal já está batendo às portas e, se você passar na República Tcheca, experimentará uma boa dose de emoções e, acima de tudo, provará muitos tipos de comida. De acordo com as tradições locais, o jantar da véspera de Natal deve incluir sete ou até nove pratos. Compartilhamos alguns desses sabores tradicionais:

Sopa de peixe

O jantar na véspera de Natal, tanto no restaurante quanto na casa dos amigos, sempre começa com sopa de peixe. Esta sopa é feita com a cabeça e a carne de carpa, vegetais, água e especiarias. De acordo com as superstições locais, você não deve deixar a mesa antes que todos terminem de comer, pois sso garante a unidade familiar por mais um ano. Uma escama de peixe embaixo do seu prato é outro costume tcheco. A lenda diz que se fizer isso, o ano inteiro não lhe faltará dinheiro.

Carpa como prato principal

O prato principal típico da República Tcheca é a carpa frita com salada de batata. O peixe tem seu lugar na mesa de Natal há várias centenas de anos, com base nos costumes cristãos. Antes, havia várias maneiras de preparar a carpa - “a la azul” (fervida com vinagre diluído ou vinho branco com vegetais de raiz) ou “a la negra” (em um molho doce de geléia e pão de mel); Mas a carpa frita é a mais popular. A requintada salada de batata tcheca é o melhor acompanhamento.

Onde em Praga você pode saborear o cardápio de Natal? Experimente o restaurante do palácio em Krč Chateau St. Havel, o restaurante U Modré kachničky localizado numa ruela estreita em Malá Strana, ou o restaurante francês que fica na Casa Municipal e tem mais de cem anos de tradição.

Adoce seu Natal

Que seria do Natal sem os doces preparados durante o Advento? Você pode experimentá-los não apenas nos mercados de Natal, mas também em vários cafés, confeitarias e padarias. As pequenas meias-luas de baunilha e biscoitos linzer são os mais populares. A trança de Natal "vánočka" é um pão doce especial preparado a partir da massa levedada com passas e amêndoas. A forma do "vánočka" copia a imagem do menino Jesus enrolado em um cobertor e é um símbolo de nova vida e fertilidade. O "vánočka" é muito popular não apenas no Natal, mas também para acompanhar o café com leite, lanche ou no café da manhã.

E aqui um presente para todos vocês, a receita tradicional e secreta dos doces checos de Natal: chifrinhos / meia-lua de baunilha.

- 280 g de farinha refinada
- 200 g de manteiga
- 100 g de açúcar
- 120 g de nozes moídas
- Açúcar de baunilha e açúcar de confeiteiro para cobrir os chifrinhos.

a) Adicione a manteiga derretida, o açúcar e o açúcar de baunilha à farinha refinada. No final, adicione as nozes raladas. Faça uma massa e deixe descansar um pouco na geladeira.

b) . Forme com essa massa um cilindro com 2 cm de diâmetro, e corte fatias uniformes. Com a mão, prepare as meias-luas e coloque-os na assadeira com papel manteiga. Asse por 10 ou 15 minutos no forno previamente aquecido a 150 ° C, até que os biscoitos fiquem dourados. Ainda quente passe em açúcar.a


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar