Mercados de Natal da Itália São Atração Para os Turistas

Mercados de Natal da Itália São Atração Para os Turistas

Se engana quem pensa que as festividades do Natal se resumem ao dia 25 de Dezembro na Itália. A partir do final de novembro, já é possível encontrar cidades mais iluminadas e tradicionais mercados natalinos com itens de artesanato, presentes e produtos gastronômicos típicos de cada região.

A tradição dos mercados de Natal tem origem no norte da Europa, mas já se espalhou por diferentes regiões da Itália. Em maior ou menor tamanho, cada festividade dessa época representa um pouco da cultura de cada lugar e é uma ótima atração para os turistas.

Mercados de Natal da Itália

Do Norte ao Sul da Itália, encontramos diferentes mercados, mas alguns se destacam. Na região de Trentino Alto Adige, a indicação são os mercados de Bressanone, Brunico, Merano, Vipiteno e, principalmente, Bolzano, que atrai multidões.

A partir de 28 de novembro, o mercado de Bolzano se torna a “ocasião perfeita” para o turista conhecer essa região mais medieval da Itália.

Outro mercado que não pode ficar de fora do roteiro turístico é o de Trento, que atrai cerca de 500 mil visitantes ao ano. As festividades têm início em 23 de novembro e vão até 6 de janeiro do ano que vem.

Serão mais de 90 expositores, além da decoração natalina e atrações para famílias que vão transformar Trento em uma verdadeira “cidade do Natal”.

Dessa mesma forma, outros mercados levam a magia do Natal para outras regiões italianas. Em Friuli Venezia Giulia, por exemplo, os maiores e mais conhecidos mercados estarão em Trieste, Udine, Pordenone e Tarcento.

SOBRE A ENIT

Agência Nacional de Turismo da Itália tem a missão de promover turisticamente o país no exterior. A entidade adota iniciativas que promovem o reconhecimento de recursos turísticos nacionais e regionais italianos, e em particular os valores naturais, ambientais, históricos culturais e artísticos que toda a Itália oferece.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS