República Tcheca lança página especial de Natal, em português

República Tcheca lança página especial de Natal, em português

Na República Tcheca, as festas de Natal são cercadas por uma atmosfera mágica. Boa comida, belas paisagens, árvores naturais adornadas com artesanato, canções e brincadeiras nas ruas e inúmeras atividades. E agora, quem quiser saber mais sobre o Natal tcheco, pode ver informações detalhadas em uma página web totalmente em português.

O escritório de Turismo da República Tcheca acaba de lançar uma página web dedicada ao Natal. São dicas, costumes, curiosidades e agenda de eventos tudo 100% em português. Para acessar basta ir ao link https://www.czechtourism.com/pt/a/christmas/

Aqui, alguns destaques do Natal na Tchéquia.

A atmosfera das festividades de Natal começa já no final de novembro, quando os mercados do Advento animam todas as praças do país. Nas barracas atraentes, você pode provar mais uma vez as iguarias tradicionais, como o rolo de amêndoa (trdelník) ou a bebida antiga de hidromel, ou comprar decorações de Natal. Ao som das canções natalinas, você mergulhará na atmosfera festiva.

Este ano, você encontrará o mercado do Advento de Praga na praça da Cidade Velha, a partir de 29 de novembro, quando serão acesas as luzes da árvore de Natal. Os mercados da histórica cidade de Olomouc, a única cidade da República Tcheca onde é servido o autêntico Ponche de Nuremberg, são muito visitados. Não perca o charme de inverno da cidade da Morávia, premiada pela prestigiada Lonely Planet com o título de pérola escondida da Europa

Nas ruas surgem diabos e anjos e os tchecos celebram São Nicolau

Na véspera de sua data onomástica, em 5 de dezembro, antes das crianças abrirem seus presentes de Natal, São Nicolau os presenteará com um pequeno presente. Vestido de vermelho e com o bastão pastoral na mão, acompanhado por sua comitiva de anjo e demônio, você o encontrará andando pelas ruas e entrando de casa em casa. As crianças que foram boas ao longo do ano receberão guloseimas e o diabo assustará aos travessos e lhes dará carvão e batatas. A tradição dos doces baseia-se na lenda de São Nicolau que morava na cidade de Myra (na atual Turquia) e, de acordo com a história, jogou de uma janela dinheiro para uma família pobre, que assim livrou-se das suas dívidas.

Em 5 de dezembro, na véspera da festa de São Nicolau, haverá programas especiais nas praças onde as crianças podem cantar uma música ou dizer um verso para receber uma doce recompensa.

Na Noite Feliz não pode faltar a árvore, a carpa e o Menino Jesus

O período natalino culmina com o jantar da véspera de Natal, em 24 de dezembro, quando toda a família se reúne em volta da mesa. Ao lado da árvore com as luzes ou velas acesas, os convidados cantam canções de natal, cortam maçãs para dar sorte ou o futuro é adivinhado de acordo com a imagem que o chumbo derretido deixa na água. Na mesa, não pode faltar a carpa fresca à milanesa ou frita. Nos últimos tempos, legumes e nozes prevalecem. Você pode saborear o menu especial de Natal em muitos restaurantes. Outra tradição está em jejuar ao longo do dia que termina com o farto jantar. Diz-se que, se alguém aguentar ficar sem comer, verá o porquinho de ouro. No entanto, não é fácil, porque todos os cantos da casa exalam o perfume de biscoitos e especiarias de Natal.

Na República Tcheca, não é Natal se não houver presentes que o Menino Jesus traz para as crianças tchecas. Eles não precisam esperar para abrir os presentes até o dia seguinte e, por esse motivo, a véspera de Natal se torna uma noite de alegria, riso e emoção. Quando chega a meia-noite, as famílias costumam assistir à missa do galo e desejam a seus conhecidos e amigos um feriado cheio de paz.

Nos feriados seguintes, a vida nas cidades tchecas será animada e a capital não será uma exceção. O Teatro Nacional prepara diferentes funções, entre as quais o balé “Quebra-Nozes” e todo o imenso recinto do Castelo de Praga será aberto ao público. Os atletas podem patinar no gelo nas pistas de patinação ou esquiar na estação de esqui de Monínec.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS