Brasil,

Como funciona o mercado de compra e venda de milhas?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria Brands & Blogs
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O mercado de compra e venda de milhas está em expansão no país. Pessoas que possuem pontos acumulados em programas de fidelização de companhias aéreas têm percebido que não é só voando que se faz bons negócios com seus pontos. Vender milhas pela internet é algo vantajoso para muitos brasileiros.

Os números do mercado corroboram essas afirmações. Só a MaxMilhas - empresa líder do setor - ultrapassou a marca de 40 bilhões de milhas negociadas desde a sua fundação, em 2013. Mais de quatro milhões de embarques já foram realizados por meio de negociações na plataforma.

O mercado de milhas é altamente rentável para as grandes empresas do setor. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) mostram que o faturamento bruto do setor foi de R$ 1,9 bi somente no segundo trimestre de 2019. Em apenas três meses, mais de 76,8 bilhões de milhas foram emitidas e 68,1 bilhões foram resgatadas.

Os indicadores alertam para a taxa de breakage - porcentagem relativa entre milhas emitidas e expiradas - no setor. No segundo trimestre de 2019, o número foi de 17,4%. Em números absolutos, significa dizer que 8,7 bilhões de milhas foram perdidas e muitos clientes de programas de fidelização deixaram de ganhar dinheiro vendendo milhas.

Como vender milhas

Vender milhas online não é um processo complicado. Basta fazer o cadastro em uma plataforma de venda de milhas, informando dados pessoais, quantidade de milhas das quais dispõe e indicar o valor que se quer por elas. Após aprovada, a oferta fica disponível para compradores de passagens. O site faz a mediação e emite passagens para os compradores usando as milhas do vendedor.

No caso da MaxMilhas, o vendedor escolhe quanto quer ganhar pelos pontos anunciados. A plataforma auxilia na escolha do preço, mostrando valores de referência. Os valores pagos por milhas variam diariamente, conforme a procura. A dica para se beneficiar desse mercado é estar sempre atento aos preços e acessar diariamente a plataforma de venda, para saber se o preço pedido está muito acima ou muito abaixo do mercado. Obviamente, milhas mais baratas vendem mais rápido, por isso pode ser uma boa ideia baixar o preço quando se tem pressa para vender. Por exemplo. Por outro lado, quem tem uma boa quantidade de milhas longe de expirar, capaz de proporcionar uma troca por mais de uma passagem, pode pedir um preço maior e lucrar mais caso um comprador busque mais de um assento no voo.

Vale lembrar que negociar milhas é seguro desde que seja utilizada uma plataforma profissional para a transação. Na MaxMilhas, por exemplo, quem vende e quem compra não realiza comunicações entre si, garantindo anonimato das duas partes. Além disso, MaxMilhas possui o selo RA1000 no site Reclame Aqui, atribuído a empresas que apresentam atendimento ao cliente considerado ótimo.

Para garantir ainda mais a segurança e evitar riscos ou decepções, é preciso que o potencial vendedor de milhas tome certas precauções. Segue a lista:

- Leia os termos e condições de uso do site. Este é o contrato que vai definir todos os pormenores da negociação;

- Tenha cuidado ao fornecer senhas e confira, no contrato, se ele garante que dados desse tipo não serão transmitidos a outros usuários;

- Mantenha o preço atualizado para não perder dinheiro diante de uma cotação que varia diariamente;

- Busque referências. Sites que estão há mais tempo no mercado, já ganharam prêmios e são considerados pela mídia como referências do mercado são mais confiáveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar