Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Villa Blue Tree promove jantar beneficente para refugiados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Ruano
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O Villa Blue Tree promoveu, no dia 24 de outubro, jantar beneficente em apoio ao Instituto Adus de Reintegração do Refugiado. A ação teve como objetivo atuar em prol de refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. O encontro, que contou com a participação de 100 pessoas, foi conduzido pela atriz Denise Fraga e o jornalista Celso Zucatelli. O jantar teve também um show especial do cantor João Suplicy.

A Adus, que atende cerca de 500 pessoas por mês, provenientes de mais de 50 nacionalidades, fornece aulas de idiomas, cursos, amparo psicológico e até mesmo, ações de gastronomia. O Villa Blue Tree escolheu apoiá-los pois muitos de seus garçons e freelancers são pessoas que passam por essas situações e estão em busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho, qualificações profissionais e apoio de empreendedorismo.

“Esse evento reforça o posicionamento do Villa Blue Tree de apoiar e incentivar a inclusão social, educação e geração de empregos para refugiados. Nesses projetos, encontramos pessoas com uma extrema sede de crescimento que tem muito a oferecer para o nosso país. Juntos queremos construir uma sociedade mais inclusiva, promovendo oportunidades para todos”, comenta Cristina Ocdy, diretora de Operações e Vendas do Villa Blue Tree.

Segundo dados divulgados no mês de julho pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), na 4ª edição do relatório “Refugiados em Números”, o Brasil identificou, apenas em 2018, um total de 1.086 refugiados de diversas nacionalidades. Já de acordo com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), o ano de 2018 foi o maior em número de solicitações de reconhecimento de condição de refugiado. Isso porque o fluxo venezuelano de deslocamento aumentou exponencialmente. Atualmente, cerca de 11.231 pessoas são analisadas como refugiadas pelo Brasil. Os Estados com mais solicitações no ano passado são Roraima (50.770), Amazonas (10.500) e São Paulo (9.977).

A rede Blue Tree Hotels, que faz parte do Grupo Chieko Aoki, mesma marca do espaço de eventos, também apoia programas para refugiados. No mês passado, a empresa anunciou o projeto “Viver sem fronteiras, construindo juntos o Bem-Receber”, que visa a inclusão social, por meio da contratação de pessoas que desembarcaram no Brasil em busca de melhores condições de vida. Além da recolocação profissional, que contempla plano de carreira, a ação oferece auxílio alfabetização, fundamental para o relacionamento e desenvolvimento das funções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar