Booking.com e Web Summit mantêm compromisso pela diversidade no setor de tecnologia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carollyne Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

No Web Summit 2019, a Booking.com continuará como patrocinadora principal do lounge ‘Women in Tech’, além de organizar um programa de mentoria para mulheres da área de tecnologia

Chamar a atenção para a necessidade de maior diversidade no setor da tecnologia e apoiar as mulheres da área: esses continuam sendo o foco da parceria da Booking.com com o Web Summit deste ano. Nesse sentido, a empresa apresentará uma série de iniciativas na Altice Arena, em Lisboa, entre 4 e 7 de novembro de 2019.

A Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagem do mundo e líder em tecnologia digital, retornará como a anfitriã exclusiva do Lounge Women in Tech. O Lounge funcionará como um espaço interativo e motivador para que as mulheres do mundo todo se encontrem, façam networking e compartilhem ideias. De acordo com uma pesquisa global realizada pela Booking.com em 2018*, quase metade (46%) das mulheres do setor da tecnologia no mundo todo - e estudantes interessadas em uma carreira nessa área - sentem que criar oportunidades de troca de experiências com outras mulheres ajuda a trazer maior diversidade para o mercado. No ano passado, o Lounge Women in Tech recebeu mais de 3000 visitantes em 4 dias.

Além disso, a Booking.com vai apresentar seu esperado programa de mentoria para mulheres da área de tecnologia no Web Summit. Com base em anos de sucesso, o programa oferece a mais de 300 pessoas a oportunidade de se conectar com uma mentora em sessões individuais. O foco dessas sessões são o desenvolvimento de habilidades de liderança, expansão de negócios e crescimento na carreira, sob os pilares de: Crescimento, Liderança, Desenvolvimento e Mudança. Entre as mentoras estão: Gillian Tans, Presidente do Conselho da Booking.com, funcionárias da área de tecnologia da Booking.com, além de outras mulheres inspiradoras do mercado.

"Estamos muito felizes em voltar para o Web Summit neste ano, mais uma vez com nosso compromisso de dar mais um passo na discussão sobre diversidade e incentivar pessoas de todas as origens a considerar a tecnologia como uma possibilidade de carreira," afirmou Gillian. "Criar oportunidades para que apaixonadas por tecnologia aprendam umas com as outras e se desenvolvam é algo que admiramos muito na Booking.com. Esperamos estimular cada vez mais discussões neste Summit e empoderar mulheres a se tornarem modelos, inspirarem outras e agirem como agentes de mudança. Assim, o mercado poderá se tornar um lugar em que as futuras gerações possam prosperar."

Gillian estará no Palco Central do Web Summit, em um painel de discussão sobre como as empresas podem se manter fiéis a seus valores, na terça feira, 5 de novembro, às 15h50, no horário local. Ela também fará uma palestra no Palco Startup University às 13h sobre como inovar em escala, oferecendo orientações para start-ups e empreendedoras na plateia, com apresentação de Elizabeth Schulze, correspondente de tecnologia na CNBC.

"A Booking.com começou suas operações como uma start-up holandesa. Nós permanecemos fiéis a nossas raízes com relação a ajudar e financiar start-ups e empreendedores em diversas etapas da sua trajetória de crescimento," continuou Tans. "Normalmente vemos o calibre de inovação e uso criativo de tecnologia, o que permite que start-ups cresçam e maximizem seu impacto pelo mundo. Encorajar a diversidade de perspectivas, ideias e soluções é o ponto central do nosso compromisso de tornar a tecnologia e o empreendedorismo tech uma arena inclusiva."

O Web Summit, uma das mais importantes conferências de tecnologia do mundo, continua a mostrar seu compromisso para ser um evento equilibrado em gênero - algo que a Booking.com apoia. "Em 2016, começamos com a iniciativa de equilibrar a porcentagem de gênero no Web Summit. Em apenas 2 anos, 44,5% dos participantes na edição de 2018 eram mulheres. Nossas participantes sempre viram as iniciativas women in tech da Booking.com no Web Summit com bons olhos, especialmente as oportunidades de mentoria e a chance de conhecer uma mulher em uma posição de destaque, como Gillian Tans," comentou Anna O’Hare, VP de Marketing de Conteúdo no Web Summit.

O Lounge Women in Tech da Booking.com estará localizado no Pavilhão 4 do Web Summit.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com 6.898 entrevistadas (de Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Países Baixos e Reino Unido). As entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line entre 2 de agosto e 6 de setembro de 2018. Entre as entrevistadas estão estudantes do Ensino Médio e universitárias entrando no mercado, profissionais iniciantes e experientes, além de mulheres voltando para o mercado.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas, como empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,2 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga nossa conta no Twitter e no Instagram e curta nossa página no Facebook. Para as últimas notícias, informações e dicas, por favor, visite também nosso site geral de notícias.