Brasil,

Sabores da Morávia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Fernando Destro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Sabores da Morávia

Moravia é a região leste da República Tcheca, repleta de tradições e sabores ancestrais. Aqui, algumas opções gastronômicas da região.

Brno

A metrópole da Morávia do Sul conecta perfeitamente a história, arquitetura moderna, cultura, gastronomia e uma intensa vida noturna presente nos bares. A cidade até desenvolveu um guia infalível para encontrar os melhores lugares para comer e beber na área.

Valtice

Na República Tcheca não se toma apenas cerveja, mas o também popular vinho da Morávia, de alta qualidade.

O Salão de Vinhos é o resultado da competição nacional, em que todos os anos é escolhido o vinho campeão, os vencedores das categorias e rótulos de destaque. Os 100 melhores vinhos recebem a marca "Salão de Vinhos ČR” e você pode experimentá-los nas adegas do Castelo Valtice.

Os arredores são ideais para passeios de bicicleta, onde você ficará fascinado com a beleza das áreas vinícolas do centro de Mikulov.

Olomouc

Que tal apreciar a riqueza gastronômica da região de Olomouc, descobrindo todos os sabores surpreendentes nos restaurantes locais?

Um dos pratos típicos regionais mais especiais é o queijo "Tvaruzky", acompanhado de um copo de cerveja. Entre uma grande variedade de cervejas, recomendamos as marcas Moritz e Vasek, fabricadas em pequenas fábricas em Olomouc.

Já os queijos, chamados Olomoucké tvarůžky, têm sabor picante inconfundível, adquirido graças às condições geográficas e naturais da área de Haná. Um papel importante são as florestas aluviais e a água de calcário. Na fábrica original de queijos você saberá tudo sobre a produção e a história. Na saída, compre o queijo original da loja da fábrica.

Os fãs de doces apreciarão o prato "kynuté knedlíky", bolas recheadas de frutas, decoradas com queijo da região.

A massa:

1 kg de farinha semi-grossa
500 ml de leite
uma pitada de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
3 gemas
250g de óleo
1 tablete de manteiga

Recheio de queijo:

200g. açúcar
100g passas
2 unidades de queijo
2 gemas
casca de limão
um pouco de leite

Farofa de pão ralado para cobrir os bolinhos:

100g de manteiga
farinha
açúcar
rum

Misture bem os ingredientes para fazer a massa, deixe-a crescer por 2 horas, depois abra com rolo e corte em pequenos círculos onde colocamos o recheio. Unte com a manteiga e cubra com uma pequena quantidade de massa e asse a 180 graus. Quando os tirar do forno, espalhe manteiga e rum sobre cada bolinho

Se você quiser descobrir mais desse sabor, não deixe de visitar o Museu dos autênticos queijos curados de Olomouc em Loštice.

Para finalizar este passeio pelos sabores da Morávia recomendamos vinícolas que encantam os sentidos

Sonberek

Sonberk, um ícone da vinificação da República Tcheca, produz vinhos de qualidade original em 45 hectares de seu próprio vinhedo. Suas uvas são cultivadas de forma sustentável, colhidas manualmente e selecionadas para um rendimento anual de 30.000 a 150.000 garrafas, dependendo da qualidade da colheita.

O Decanter World Wine Awards concedeu à Sonberk a medalha de platina como melhor espetáculo para o melhor vinho seco aromático, uma medalha de platina pela categoria vinho doce tcheco e um troféu regional pelo melhor vinho branco seco na Europa Central e Oriental. Sonberk é a primeira e única vinícola tcheca mencionada no Financial Times, New York Times e Wall Street Journal.

Obelisk

A vinícola Obelisk tem um profundo respeito pela sabedoria dos antepassados, que é expressa nas palavras latinas "filein sofia".

O proprietário da vinícola František Fabičovic se inspirou no período de prosperidade cultural das antigas civilizações grega e romana, que os historiadores chamavam de antiguidade clássica.

A vinícola Obelisk segue a tradição vinícola avançada da família aristocrática do Liechtenstein, que está intimamente relacionada à cidade de Valtice, e continua com a restauração da paisagem no sinuoso rio Thaya (Dyje) na reserva de caça do proprietário da Obelisk.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar