Marrocos lança exposição em São Paulo de olho no turista brasileiro

001-MA1605N-4525 - Vallée du Drâa © ONMT_Turismo de Marrocos – Hope Production 001-MA1605N-4525 - Vallée du Drâa © ONMT_Turismo de Marrocos – Hope Production

Semana Marroquina traz os mistérios e riquezas da cultura do destino africano

Para divulgar seus elementos culturais mais marcantes, o Turismo do Marrocos traz a São Paulo a Semana Marroquina, com abertura confirmada para o dia 6 de novembro no Conjunto Nacional, em São Paulo. A exposição acontece até o dia 12 de novembro, das 10h às 20h, e oferecerá ao público experiências únicas que só o fabuloso destino pode proporcionar.

“Queremos mostrar a essência da cultura marroquina, que é muito diferente da brasileira e que atrai a atenção”, explica Abdellatif Achachi, diretor do Turismo do Marrocos.

A programação terá diversas experiências gratuitas, como a presença de uma hennayate que oferecerá ao público a tradicional pintura de hena, o famoso calígrafo Filali Baba, que mostrará a arte da caligrafia árabe, um artesão trabalhando ao vivo e o grupo de música marroquina Benjelloun. O evento ainda contará com a tradicional Cerimônia do Chá, desfiles de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino) da estilista Sana Redwani e exposição de fotos artísticas.

“O Brasil é um dos países mais estratégicos para o Turismo do Marrocos e, ao promover este evento, nossa expectativa é atrair cada vez mais brasileiros ao nosso destino”, ressalta Achachi.

De acordo com o diretor, cerca de 60 mil brasileiros visitaram o destino em 2018, número que representa um crescimento de 13% em relação ao ano anterior, e, para este ano, a previsão é de continuar o aumento na casa dos dois dígitos.

Semana Marroquina
Data: 6 a 12 de novembro de 2019
Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)

NEWSLETTER SEGS