Maitei Hotel Entra no Clima do Verão

Para celebrar a estação mais aguardada do ano, esse descolado endereço de Arraial d’Ajuda sugere um drinque refrescante de maracujá para abrir o apetite e se deliciar com receitas elaboradas com frutos do mar

“Vem chegando o verão, o calor no coração...”. É no clima da canção de Marina Lima, e já pensando na estação mais quente do ano, que o Maitei Hotel sugere a seus hóspedes uma deliciosa Trilogia de Frutos do Mar e um refrescante drinque, que encontram no cenário em que se insere a propriedade o local ideal para serem degustados. O hotel está estrategicamente situado no alto de Arraial d’Ajuda, com vista panorâmica do Oceano Atlântico.

O Drink Maitei (R$ 22), uma criação da bartender Evana Nascimento Costa, tem como destaque o maracujá, que é “a cara do verão”. Rico em nutrientes, e com poder antioxidante, é fonte abundante de vitaminas A, C e outras do complexo B. Além de ser popularmente conhecido como um calmante natural. A fruta, que tem no Brasil seu maior produtor e também consumidor, apesar do sabor azedinho é uma delícia, ainda mais se combinada com a tradicional cachaça, que serve de base para o drinque. Na composição estão pimentas tabasco e rosa, açúcar a gosto e gelo, pois, tratando-se de Bahia, é mais que bem-vindo para amenizar o calor. O resultado, que é pra lá de “instagramável”, vai render muitos likes.

Depois de bebericar, a dica é se deliciar com a Trilogia de Frutos do Mar (R$ 95 – serve 1 pessoa) que, por sua leveza, é ideal para dias quentes. O prato leva arroz arbóreo, lula, lagosta e filé de badejo. Para compor o sabor, cebola, caldo de legumes, Hondashi (tempero apropriado para peixes e frutos do mar), manteiga, alcaparra, queijo parmesão e raspas de limão siciliano. A chef Fernanda Possa assina a criação da Trilogia, porém quem executa o prato é o chef Rafa Oliveira.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e SPA (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL
Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda, Bahia
Telefone: (73) 3575-3799
E-mail:
Site: www.maitei.com.br/pt-br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS