Visite Holambra: A Cidade das Flores

Visite Holambra: A Cidade das Flores

O município traz uma atmosfera única, charmosa e acolhedora

Conhecida como a Capital Nacional das Flores, Holambra fica a 134 km de São Paulo. O município recebe o título por ser uma das maiores produtoras e exportadoras de flores do Brasil. Outro ponto que a torna um charme, é a cultura holandesa que pode ser vista na arquitetura das casas, praças, parques, lojas, restaurantes e no portal de entrada da cidade.

Há muitas opções de passeios pelo município. Andar pelas ruas de Holambra é como estar fora do Brasil. A arquitetura holandesa, os restaurantes que trazem a comida típica e as lojas que comercializam souvernir e artesanato local trazem à cidade uma atmosfera única, charmosa e acolhedora. Os destaques são o Moinho de Vento da América Latina, as estufas e plantações de flores, o Museu Histórico Cultural e a cachaça que é produzida artesanalmente.

Segundo Claudia Parra, turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNG, Holambra hoje é um dos destinos mais procurados pelos amantes das flores. “Em setembro, acontece o Expoflora, com inúmeras atividades e atrações. A cidade se transforma nessa época do ano e o ideal é visitar a fazenda de Campos de Flores. Realmente é lindíssimo! Na culinária, além de experimentar a comida típica holandesa, a pedida são os waffles feitos na hora e recheados com doce de leite”, indica.

O trajeto é fácil. Partindo de São Paulo, siga pela Rodovia Anhanguera até o km 86. Pegue a Rodovia SP-340, que liga Campinas a Mogi Mirim. No Km 141, é necessário ter atenção, pois começam as sinalizações indicando que a cidade está próxima.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS