Avianca Holdings, United Airlines e Kingsland Holdings concordam com os termos do empréstimo da Avianca

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maryon Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

O financiamento de 250 milhões de dólares será de quatro anos, com uma taxa de juros de 3%.

O acordo está sujeito à formalização de contratos com credores e ao fechamento definitivo da oferta de troca de títulos.

A Avianca Holdings chegou a um acordo com a United Airlines e Kingsland Holdings S.A. em relação à proposta de investimento de até 250 milhões de dólares e estabeleceu as condições para o pagamento.

O acordo é um empréstimo de quatro anos com uma taxa de juros de 3%. Os juros serão capitalizados até o vencimento do crédito, garantindo maior flexibilidade de caixa à Avianca. Além disso, o financiamento pode ser convertido em ações a critério da Avianca – a um preço equivalente de 4.637 dólares, o que representa um prêmio de 35% sobre o preço médio da ação dos últimos 90 dias - sujeito a certas condições, se o preço da ação exceder de forma estável sete dólares ou voluntariamente, a critério da United Airlines e Kingsland Holdings. O empréstimo será garantido pelas participações acionárias da Avianca Holdings em suas principais subsidiárias.

Por enquanto, trabalha-se na formalização e documentação final que deve ser concluída em meados de outubro. O financiamento permanece sujeito a condições de fechamento, incluindo a obtenção de um acordo abrangente de um novo agendamento com os credores e fornecedores da Avianca e o fechamento final da troca de títulos de 2020 por 550 milhões de dólares.

"A United Airlines parabeniza a Avianca Holdings por dar esse importante passo em seu plano Avianca 2021. Estamos confiantes de que a empresa alcançará com sucesso os acordos com outros aliados estratégicos e vamos trabalhar juntos para concluir a documentação final do nosso empréstimo", disse John Gebo, vice-presidente sênior de alianças da United Airlines.

"Estamos muito felizes por ter chegado um acordo com a Avianca Holdings nos termos deste empréstimo", disse Roberto Kriete, presidente da Kingsland Holdings. "Esperamos ansiosamente a conclusão bem-sucedida do reequilíbrio da dívida da empresa e trabalharemos com a administração para alcançar o sucesso do plano Avianca 2021".

O CFO da Avianca Holdings S.A., Adrián Neuhauser, disse que esse acordo é de suma importância para a empresa: “Este acordo representa outra etapa crucial na execução financeira do nosso plano Avianca 2021, juntamente com o êxito que alcançamos até o momento na oferta de troca de nossos títulos. Acreditamos que os termos com os quais concordamos são muito atraentes, e agradecemos a confiança na nossa empresa demonstrada pela United e pela Kingsland no processo em que estamos todos seguindo em frente rapidamente.”

A Avianca avança rapidamente na formalização das negociações com seus credores, no cumprimento das condições para o fechamento da troca de títulos e no fechamento deste empréstimo no menor tempo possível.

Após a conclusão desse processo, a Avianca espera oferecer aos seus acionistas preferenciais a oportunidade de participar no financiamento de 125 milhões de dólares em condições semelhantes.

Sobre Avianca Holdings

Avianca é a marca registrada que agrupa as companhias aéreas de transporte de passageiros e carga agrupadas na Avianca Holdings S.A. Voa há 100 anos sem interrupção. Fechará 2019 com uma frota de aproximadamente 156 aeronaves, oferece uma rede de rotas composta por 76 destinos em 27 países das Américas e Europa. Com seus mais de 21.000 funcionários, a Holding transportou 30,5 milhões de viajantes. Em 22 de fevereiro de 2019, a Avianca apresentou seu plano de transformação corporativa composto por quatro pilares: 1) melhorar os indicadores operacionais 2) ajustes do plano de frota. 3) otimização da rentabilidade operacional. 4) desinvestimento de ativos não estratégicos. Em 24 de maio, o controle da empresa foi assumido pela Kingsland Holding Limited como um terceiro independente da United Airlines.

Sobre a Kingsland Holdings

A Kingsland Holdings Limited é acionista da Avianca Holdings com 40 anos de experiência em aviação. Kingsland é presidido por Roberto Kriete, que fez parte do Conselho de Administração da Avianca Holdings S.A. desde 2010. Ele foi o fundador da Volaris, pioneira da TACA e presidente da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo.