Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Scania e Prefeitura de São Bernardo do Campo levam crianças para conhecer fábrica da montadora pelo programa Turismo Industrial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiano Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Grupo aprenderá sobre o conceito de sustentabilidade no ecossistema de transporte e logística, além de aprender sobre a indústria 4.0; Programa da Prefeitura visa difundir a indústria automotiva da região

Na semana do Dia das Crianças, a Scania, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, abre as portas de sua fábrica para o público infanto-juvenil. Na próxima quinta-feira (10), 20 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 11 e 15 anos, terão a oportunidade de conhecer os processos que fazem parte da produção dos caminhões da montadora. Na ocasião, o grupo também terá a experiência de andar em um ônibus movido a gás natural– combustível com menor emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. A iniciativa faz parte das atividades do Turismo Industrial, programa criado em 2013 pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para estimular o conhecimento das atividades realizadas pelas empresas da região e promover a cidade como o principal polo industrial no país.

“Nosso objetivo é poder multiplicar o conhecimento sobre inovações e tecnologias capazes de transformar o mundo do transporte. Além de apresentar o que a automação e a digitalização podem gerar de valor no sistema produtivo, nesta ocasião vamos compartilhar a forma como a Scania está trabalhando a sustentabilidade – como usamos os recursos naturais como água, a energia e os resíduos em nossa fábrica”, explica Julio Abreu, responsável pela área de Visitas e Eventos da fabricante sueca.

As crianças e adolescentes foram selecionados após a Prefeitura anunciar em seus canais nas redes sociais a abertura de inscrições para a visitação. As vagas se esgotaram após 3 horas do anúncio, o que demonstra alto grau de interesse do público.

O grupo estará acompanhado do diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de São Bernardo do Campo e coordenador do Programa de Turismo Industrial, Fernando Bonisio, além de outros representantes do governo municipal. “A ideia de convidar o público infanto-juvenil veio ao encontro de nosso propósito de estender o alcance de nossa participação no programa. Vamos mostrar como um caminhão ou um ônibus pode ser sustentável e, também, como a tecnologia está presente na linha de montagem. Acreditamos que é muito importante que eles possam aprender estes conceitos para, no futuro, contribuírem para um mundo melhor”, acrescenta Gustavo Bonini, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.

“Aproveitando a proximidade do Dia das Crianças, vimos uma oportunidade interessante de nos aproximar deste público por meio do Turismo Industrial, um projeto sério e relevante para a região”, diz ainda Bonini.

No dia da visita, a Scania disponibilizará um ônibus movido a GNV (Gás Natural Veicular) para transportar o grupo. O veículo, que também pode ser abastecido com biometano (combustível proveniente do biogás), buscará os participantes no Paço Municipal e seguirá para a sede da empresa, onde eles visitarão a fábrica de caminhões. Este ônibus, quando abastecido com GNV, emite até 20% menos de CO2. Com o biometano, essa redução pode chegar a até 90%.

Além disso, após a visita à fábrica, todos poderão participar de um teste drive com os caminhões da nova geração da Scania, produzidos para contribuírem com uma logística mais sustentável.

A Scania é a empresa mais visitada dentro do Turismo Industrial, já tendo recebido mais de mil pessoas em cerca de 53 visitas.

Números do Turismo Industrial

Criado em 2013 pela prefeitura de São Bernardo, o Turismo Industrial é um programa que visa promover a imagem da região como importante polo industrial e atrair visitantes.

No fim de 2018, atingiu a marca de 7.268 participantes, divididos em 359 visitas, com média de 20 pessoas por grupo. Mais da metade dos turistas (52%) são provenientes de outros estados do Brasil e 79% deles são estudantes universitários ou profissionais.

Além disso, as empresas parceiras do Turismo Industrial já receberam pessoas de países como Peru, Portugal, Paraguai, Estados Unidos, Uganda, Índia, Holanda, México, Taiwan, República Tcheca e Colômbia.

Sobre a Scania

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 52 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2018, a receita líquida da Scania alcançou 137,1 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 9,7 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar