Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Mercado cervejeiro cresce no Uruguai

Cinco bares para tomar as artesanais na capital uruguaia e os sabores preferidos do vizinho para o turista provar sem erro

Nos últimos anos, a produção de cervejas artesanais teve um boom no Uruguai e mais e mais pessoas são incentivadas a se aventurar nessa área que teve um notável crescimento mundial na última década. Segundo uma pesquisa realizada pela Faculdade Udelar no país (dados extraídos do site – PintaDaily.com ) , os estilos mais consumidos pelos investigados são Indian Pale Ale (IPA) com 46% da preferência; seguido pela Golden Ale (45%), logo o terceiro estilo mais nomeado foi Pale Ale (EPA e APA), com 41% das menções; o quarto lugar esta com as cervejas de trigo (27%) e o quinto ficou com o estilo Poter (25%).

Nesse calor uma gelada artesanal cai superbem e relaxando num outro país ainda mais. A recente e variada oferta de bares especializados em cervejas artesanais do vizinho atende tanto aos seus fiéis clientes quanto aqueles que procuram para experimentar.

O jornal uruguaio El Pais visitou e publicou no dia 14 de outubro um roteiro com 5 bares especializados em cervejas para o turista desfrutar em Montevidéu como um verdadeiro uruguaio:

Tierra de Osos - Produzem cerca de 15 estilos de cervejas no próprio local, variando de suaves como a Blonde Belga, até a Imperial Stout com 12% de álcool, passando por uma variedade de IPAs, a especialidade da casa. A cerveja mais solicitada pelos clientes é a Maracuyipa, uma IPA dose dupla com adição de polpa de maracujá.

Além da cerveja, o Tierra de Osos se orgulha de ter um dos melhores hambúrgueres da capital uruguaia.

Endereço: Obligado 1317 (Pocitos).

Horário: Terça a quinta-feira de 19.30 a 1hs., sexta e sábado de 19.30 a 3hs.

Montevideo Brew House - São 20 torneiras e uma enorme oferta variada: De loiras suaves e vermelhas até as pretas, mas a vedette é a Red Stout, uma receita uruguaia mundialmente famosa. O público da casa pede com muita frequência a Red Stout, mas o público em geral que está iniciando no universo da cerveja geralmente pedem as loiras, que podem ser acompanhadas de opções quentes e frias de petiscos.

Endereço: A casa central está em Blanes 1189 (Cordón)

Horário: Terças e quintas de 19h a 2h., sexta e sábado de 20h a 4h.

Redes sociais: Facebook e Instagram.

Ennis Irish Pub Das cervejas mais tradicionais às mais recentes: essa é a promessa deste bar que também possui um tipo apto para consumo de celíacos e outro sem álcool. Mas, as mais solicitadas pelos clientes é a IPA, depois a Blonde Ale. Estão disponíveis no cardápio queijos e frios, batatas fritas com diferentes molhos, pizzas, entre outras opções para acompanhar essas delícias.

Endereço: General Urquiza 2551 (Tres Cruces)

Horário: Terça e quarta-feira de 19h a 1h, quinta-feira de 19h a 2h, sexta 19h a 3h e sábados de 20h a 3h.

Redes sociais: Facebook e Instagram.

Brauer Bierhaus - Este bar oferece quatro cervejas próprias: Blonde, Apa, Iris Red e IPA. Atualmente, eles estão trabalhando na receita de uma cerveja Oatmeal Stout e outro especial da casa.

A mais famosa entre a clientela desta cervejaria é a IPA e, em segundo lugar, a Blonde. Algo que esse bar oferece aos clientes é a possibilidade de comprar os chamados "growlers", que são recipientes especiais para levar a cerveja para casa.

No que diz respeito ao cardápio, para acompanhar as cervejas, há várias opções: pizzas, aperitivos e batatas fritas.

Endereço: Bartolito Mitre 2801 (Pocitos).

Horário: De terça a quinta-feira de 18h a 1h., sextas e sábados de 18h a 2h.

Redes sociais: Facebook e Instagram.

Shelter Patio Cervecero - Este bar oferece seis estilos de cerveja fixos: Golden, Red Ale, Hoppy Golden, APA, IPA e Porter. Também possuem tipos que variam no menu, como Red IPA, Black IPA, American Wheat, Belgium Amber, entre outros. Todas as cervejas são produzidas em fábrica própria, ao lado do bar.

As mais solicitadas pelos clientes são a Golden e a IPA. No bar o cliente pode jogar jogos de tabuleiro, assistir os jogos na TV, e se o turista der sorte às vezes eles acendem a churrasqueira e fazem choripans – o nosso pão com linguiça, além de oferecerem diferentes pratos caseiros, como pizzetas de fermento, batatas fritas com molhos, hambúrgueres e chivitos.

Endereço: Andresito Guacurarí 1806 (Cordón).
Horário: De terça a domingo de 20h a 2h.
Redes sociais: Facebook e Instagram.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar