Brasil,

Argentina impulsiona destinos que revelam riquezas naturais do País para as férias de verão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Brick
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Após crescimento de 30% no volume de turistas na temporada de inverno, Alejandro Lastra, Secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Argentina, e Natalia Pisoni, Coordenadora de Mercado Brasil, destacam Argentina como melhor opção da América Latina para turista brasileiro

Não é novidade que o Brasil lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina. Só em 2018 foram mais de 1,3 milhão de brasileiros: 6,2% a mais que em 2017. A temporada de inverno deste ano superou 2018, com 30% a mais de turistas brasileiros no país. A novidade é que: com temperaturas médias entre 25° e 30° graus no verão; alta oferta de voos; milhares de opções de hospedagem com isenção da taxa de 21% de ISS; alta gastronomia, e excelente custo x benefício (um Real equivale a treze Pesos argentinos), a Argentina é uma das melhores opções da América Latina para as famílias, casais e turistas brasileiros. E essa é a grande aposta do Instituto Nacional de Promoção do Turismo da Argentina (INPROTUR) durante a 47ª ABAV, e o 52º Encontro Comercial Braztoa, ambos de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nos primeiros oito meses de 2019 (verão, outono e temporada de inverno), a Argentina recebeu cerca de um milhão de brasileiros, aproximadamente 18% a mais do que no mesmo período do ano passado. O objetivo da Secretaria de Turismo da Argentina é consolidar a marca “Argentina” no Brasil, mercado estratégico e fundamental para o país, como a melhor opção de viagens da América Latina para os brasileiros, em todas as épocas do ano.

Alejandro Lastra, Secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Argentina estará na ABAV nesta quinta-feira, dia 26, ao lado de Natalia Pisoni, Coordenadora de Mercado – Brasil, para reuniões com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), cias aéreas, grandes operadoras e agências de viagens online (OTAs). Bariloche, San Martín de los Andes, Neuquén, Villa La Angostura, Calafate, Ushuaia e, principalmente, a Patagônia, são destaques para enfatizar a temporada de verão.

s temperaturas quentes, as paisagens ensolaradas, a possibilidade de mergulhar em lagos cristalinos, o Turismo de Aventura, a experiência de passar o Natal ou o Ano Novo em um lugar diferente são apenas algumas das várias opções oferecidas na região mais ao sul do país. No dia 26 de setembro, às 16 horas, no estande da Argentina, serão fornecidos os detalhes do voo direto entre São Paulo e Bariloche através da companhia aérea Azul. Com índices de ocupação entre 83 e 95%, o vôo se regularizou, aos sábados, com um Airbus 320 neo, partindo de Campinas às 10h25 e retornando de Bariloche às 16h20.

O otimismo se reflete no alto número de empresas e órgãos de turismo Argentinos que estarão presentes na ABAV 2019. Além do INPROTUR e do órgão de turismo de Bariloche, a delegação argentina na ABAV 2019 também contará com as seguintes participações e presenças: Secretário de Estado do Turismo de Santa Cruz; Secretário de Turismo de Villa La Angostura; Secretário de Turismo e Cultura de Entre Ríos; Secretário de Turismo de San Martin de los Andes; Aerolineas Argentinas; Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy; Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Província de Salta; Entidade Municipal de Turismo do Iguaçu (ITUREM); Entidade de Turismo de Rosário; Entidade de Turismo de Mendoza; Município de Ushuaia; e empresas privadas convocadas pela Câmara Argentina de Turismo (CAT).

Para garantir o incremento do fluxo de visitantes brasileiros, os argentinos vêm investindo em diferentes estratégias para aumentar sua capilaridade no mercado nacional. Até o momento, o INPROTUR já realizou roadshows em Salvador (BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasilia (DF), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), alcançando centenas de profissionais do mercado do turismo no Brasil. Além da participação em diversos eventos do setor nas capitais paulista e carioca e, principalmente, oferecendo capacitação online gratuita através de Webinars, os quais seguem disponiveis também durante outubro e novembro. As inscriçõespodem ser feitas através do e-mail . Ainda em novembro, o INPROTUR realizará uma famtour à Argentina com profissionais e agências de turismo.

O estande da Argentina na ABAV 2019 estará na Rua F (num. 50), terá 162 metros quadrados e oferecerá degustações de vinhos e de empanadas típicas durante os três dias de eventos, sempre às 17 horas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar