Brasil,

Montevidéu ganha novo espaço gastronômico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Montevidéu ganha novo espaço gastronômico

Histórico edifício do centro da capital uruguaia ganha vida e passa a pertencer a rota gastronômica do país - “Mercado del Inmigrante”

No final de agosto, o antigo “Mercado de la Abundancia”/ Mercado da Abundância (em português) foi inteiramente revitalizado e deu vida a um novo espaço: o “Mercado del Inmigrante”. O novo mercado é dono de uma arquitetura única datada de 1904 inspirada no mercado Les Halles de París. O atual protagonista do centro de Montevidéu faz parte da rota gastronômica gourmet da capital uruguaia desde 1976. Em 1990 foi declarado Patrimônio Histórico Nacional incorporando novas propostas ao seu portifólio, como o Mercado de Artesãos, a Sociedade Joventango, a venda de livros e abertura de restaurantes com ofertas gastronômicas clássicas da culinária uruguaia.

Ao novo e atual polo estão mais de 20 locais com variadas propostas que atendem aos mais diversos paladares. Ao lado do clássico “asado” uruguaio ou receitas típicas de comidas de panela, estão as preparações de outros países e regiões do mundo, como Japão, Itália, Caribe ou Oriente Médio, que acompanhadas de cervejas artesanais, premiados vinhos ou bebidas podem fazer dessa nova experiência algo inesquecível. Somado a proposta está o lado cultural com uma agitada agenda de eventos, shows e música até o fim do ano.

Espaços clássicos como o “Mercado del Puerto”, na cidade velha, e outros locais de grande atração, como o Mercado Agrícola de Montevidéu, que, sob uma enorme estrutura de ferro do início do século XX, um grande mercado de frutas, legumes, lojas especializadas e uma praça de alimentação com grande ênfase na identidade local, o Mercado Ferrando, localizado no bairro de Cordón, ou o Sinergia Design, um local de trabalho com propostas de design, gastronomia, cultura e eventos.

Eles fazem parte de uma tendência internacional que vem se consolidando e que no Uruguai, principalmente em Montevidéu, continua a crescer: mercados gourmet. Sem dúvida, conhecer esse novo espaço se torna uma desculpa ideal para sair para visitar Montevidéu e para comer.

Mercado del Inmigrante

San José 1312

Abierto de 09:00 a 02:00 horas

Mercado Agrícola de Montevideo (MAM)

José L. Terra 2220

Abierto de 09:00 a 22:00 horas

Mercado Ferrando

Chaná 2120

Abierto de lunes a sábado de 08:00 a 01:00 horas / domingos de 09:00 a 16:00 horas

Sinergia Design

Victor Haedo 2240

Abierto de martes a domingo de 12:00 a 00:00 horas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar