Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bons Números de Visitantes e30 Anos da Queda do Muro de Berlim Dão o Tom do Workshop Destino Alemanha

Tradicional evento realizado pelo Centro de Turismo Alemão – DZT ocorre no próximo dia 15 de outubro e contará com treinamento, bem como bate-papo com a blogueira Natalie Soares

Castelo Neuschwanstein, um dos mais famosos cartões-postais da Alemanha

No próximo dia 15 de outubro, o Centro de Turismo Alemão – DZT realiza mais uma edição do seu tradicional Workshop Destino Alemanha. O evento, que ocorre anualmente, e contará com um treinamento, bem como um bate-papo com a blogueira Natalie Soares do Sundaycooks, tem como parceiros Lufthansa, Europcar, KD, visitBerlin, Munique, Appina Travel, Maritim, Vosaio e Miller Reisen.

O evento não poderia ocorrer em melhor período já que, neste ano, mais precisamente em 9 de novembro, o destino celebra os 30 anos da queda do Muro de Berlim, quando depois de 28 anos a Alemanha Oriental abriu sua fronteira com a Alemanha Ocidental. A unificação oficial, no entanto, ocorreu 11 meses depois, em 3 de outubro de 1990.

O Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB, na sigla em inglês) desenvolveu a campanha global “Destino Alemanha – 30 anos após a queda do Muro de Berlim” para marcar a ocasião, unindo forças com o HanseMerkur Travel Insurance como seu parceiro premium.

O objetivo estratégico vai muito além da comemoração do momento histórico. Ele procura fornecer uma visão geral representativa da oferta turística da Alemanha, que evoluiu organicamente nos últimos 30 anos e continua a crescer em popularidade entre os turistas internacionais. A campanha oferece aos parceiros de todos os 16 estados federais – incluindo muitas pequenas e médias empresas – uma plataforma na qual eles podem apresentar seus produtos e serviços turísticos e atrair grande atenção internacional.

“Existe um grande interesse internacional na queda do Muro e na reunificação. Já desenvolvemos campanhas de alto impacto para aniversários anteriores que mostravam como a reunificação foi o maior impulso de todos os tempos para o setor de turismo da Alemanha. Nossa campanha de 30 anos se baseará fortemente em comunicação digital, como histórias do Instagram e marketing de mídia social.”, afirma a CEO do GNTB, Petra Hedorfer.

Logo após a reunificação (existem estatísticas conjuntas apenas para o período de 1993 em diante), mais de 31 milhões de pernoites de visitantes internacionais foram registrados na antiga Alemanha Ocidental e 3,4 milhões na antiga Alemanha Oriental. Entre 1993 e 2018 o número de pernoites de visitantes internacionais mais do que dobrou, de 34,7 milhões para 87,7 milhões. Uma história de sucesso que levou ao nono registro consecutivo em 2018. O crescimento em longo prazo do turismo de entrada na Alemanha desde a reunificação superou o crescimento do turismo, tanto a nível europeu como global.

Extremamente bem posicionada no mercado internacional, a Alemanha se beneficia de uma excelente imagem. Ainda mais depois da C o p a de Futebol em 2006. E, por falar em popularidade entre turistas internacionais, o brasileiro segue mostrando que, quando o assunto é viagem a Alemanha já se tornou queridinha na Europa. E os números anualmente mostram isso. Neste ano de 2019 o país vem registrando novamente crescimento no número de pernoites de brasileiros.

De acordo com a diretora do DZT no país, Margaret Grantham, em maio foi registrado um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto que em junho o aumento foi de 4,5% atingindo nos primeiros seis meses do ano 350 mil pernoites de brasileiros na Alemanha. A cidade de Frankfurt, principal porta de entrada ao país, registrou de janeiro a junho um crescimento de 21% no número de pernoites de brasileiros em relação ao mesmo período do ano passado. Já a cosmopolita capital Berlim, no mesmo período, teve aumento de 3,5%.

Munique, por sua vez, registrou de janeiro a julho pouco mais de 28 mil pernoites de turistas brasileiros, um aumento de 3,2% sobre o mesmo período do ano anterior. Isso resultou em um total superior a 76 mil pernoites, 2,7% a mais do que nos primeiros sete meses de 2018. Visitantes brasileiros já são responsáveis por quase 11 mil pernoites mensais no destino famoso pela maior festa popular do mundo, a Oktoberfest. E os números tendem a subir, já que, partir do início de dezembro, um novo voo da Lufthansa irá ligar diretamente São Paulo a Munique.

SOBRE O DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do portal www.germany.travel/presse. Para fotos, acesse, http://www.dzt.picworld-touristic.de


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo