Aproveite o outono com um bom café na República Tcheca

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariuccia Ancona Lopez
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Aproveite o outono com um bom café na República Tcheca

Você é amante de café? Então se encantará em visitar a República Tcheca, especialmente Praga ou Brno, as maiores cidades do país e também aquelas com uma variedade de lugares para apreciar esta bebida enquanto se encanta com as cores do outono. Abaixo, algumas recomendações.

Praga - do café expresso clássico à alquimia

Se você chegar em Praga, então ficará feliz. Hoje em dia você pode encontrar por toda parte essa excelente bebida. Aonde ir?

Místo (“Place”): café moderno no bairro de Dejvice, perto da estação de metrô Hradcanska, com vários tipos de café de diferentes regiões. Nos fins de semana, há um excelente brunch até as 15h!

Můj šálek kávy (“Minha xícara de café”): outro estabelecimento tradicional entre cafeterias no distrito de Karlín, perto da estação de metrô Křižíkova. É a empresa irmã de Místo, mas nos fins de semana, se você quiser participar do brunch, deve fazer reserva.

Mamacoffee: o pioneiro entre os cafés. Cerca de quinze anos atrás, eles começaram a torrar o próprio café e, assim, estabeleceram um desafio para todos os que vieram depois. Em todos os cafés da pequena cadeia Mamacoffee, é possível pedir não só diferentes tipos de café (café expresso, filtrado, prensa francesa e até mesmo de panela a vácuo), mas também algumas pequenas tapas.

EMA expresso bar: Neste lugar, muito perto da Casa Municipal, será servido espresso ou suas variedades. Aqui são moídos os produtos das torrefadoras mais reconhecidas na Europa. Recomendamos que você visite este lugar, se estiver por perto

Super Tramp Coffee: muito perto do Teatro Nacional, você encontrará um pequeno café independente que está escondido no prédio da antiga oficina poligráfica. A avaliação no Google é de 4,7 estrelas em 5. O que mais dizer?

Kavárna co hledá jméno (Café que procura um nome): outro café independente da nossa seleção, localizado no bairro de Smíchov, a poucas paradas de bonde de Malá Strana. De dia café, à noite, concertos, exposições e cultura.

Styl interior ("Estilo interior"): muito perto da Praça Venceslau há um café que está localizado no corredor de uma casa barroca. O interessante é que o estabelecimento também funciona como um showroom para a empresa e acessórios interiores interessantes são vendidos lá. Ou seja, ao mesmo tempo, você pode levar uma lembrança útil daqui.

Momoichi: café japonês no bairro de Vinohrady. Seu cardápio, assim como seu interior, é perfeitamente adaptado ao estilo japonês, até o último detalhe. A classificação do Google é de 4.8 de 5 estrelas!

IF Café: Na ilha de Kampa, no térreo da vila de Werich, você pode visitar um café muito aconchegante com loja de doces. Aqui você pode tomar sua dose de cafeína e algo doce. Na praça Tylovo náměstí e nas ruas Jungmannova e Belgická, você encontrará outro IF Café.

Café Louvre: uma das mais antigas cafeterias que ainda funciona em Praga. É muito perto do Teatro Nacional. Não sabemos exatamente onde Franz Kafka ou Albert Einstein se sentavam, mas sabemos que os dois gostaram de visitar este lugar. Além disso, na hora do almoço, o cardápio oferece pratos muito saborosos a preços convidativos.

Brno – a cidade do café

A lista acima mencionada sugere que Praga lidera a cena da cafeteria na República Tcheca. Brno, a metrópole da Morávia , no entanto, ganhou o título do centro cafeeiro tcheco. Os habitantes de Brno têm sua própria cultura do café - desde o início das torrefadoras locais até o grande festival de café que acontece todos os anos. Semana do café (1.-7.10.) é organizada para comemorar o Dia Internacional do Café (1 de outubro). Onde você vai encontrar um bom café na Morávia?

SKØG Urban Hub: é provavelmente o melhor café de Brno, está perto de Zelný trh e ao mesmo tempo é muito diferente dos outros porque o café provém da sua própria torrefação. No verão você pode desfrutar de uma bebida gelada ou cascara (bebida de polpa desidratada dos frutos do café).

V Melounovém cukru: as pessoas aqui simplesmente o chamam de Cukr (açúcar). Os clientes visitam este estabelecimento para tomar café com cheesecake - um produto que não tem equivalente em toda a cidade de Brno. As espécies de café no moinho mudam de acordo com a estação e o clima.

Cafe Mitte: é um pequeno café que fica muito perto da praça Náměstí Svobody e oferece cinco mesas, dez cadeiras e excelente serviço. O café é espalhado no piso térreo do albergue e os viajantes são bem-vindos. O café vem de torrefações tchecas e estrangeiras, aqui eles preparam com muito cuidado não só para o espresso, mas também para o filtro. A especialidade aqui é affogato com sorvete caseiro de baunilha.

Café Momenta: um lugar tranquilo para pedir café com sobremesa, numa das praças mais bonitas, em Zelný trh, também nos dias mais movimentados. Pelo menos duas espécies de café estão sempre no moinho. O produto mais popular é o café espresso com tônico rosa. Venha e prove um delicioso profiterol ou sobremesas de sorvete no verão! Os interiores são projetados perfeitamente e com luxo de detalhes e no verão é preferível passar o tempo no pátio ao ar livre exclusivo, apreciando a vista do mercado movimentado.

Café Pilát: este café está instalado no mosteiro capuchinho no monte Petrov. Aqui eles preparam o café italiano que é torrado na área ao pé do vulcão siciliano Etna, usando o método original: chama de madeira à qual se adiciona a lenha das oliveiras que crescem da terra vulcânica.

Podnik café bar: neste estabelecimento perto de Petrov você será servido apenas café filtrado que é preparado em três variantes: Chemex, Hario V60 e Aeropress. Além da dose de cafeína para acordar, aqui você pode desfrutar de um maravilhoso café da manhã - até as duas da tarde.

Descubra mais #DestinoChequia #RegionesChequia #CzechRegions

www.destinotchequia.com