Voopter lista destinos mais baratos que o novo iPhone 11

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Strucchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Com o valor do aparelho é possível viajar para o Japão ou Austrália

Se você ama tecnologia, então já sabe que na tarde de ontem (10/09) a Apple anunciou o novo iPhone 11, que começa a ser comercializado nos Estados Unidos com valores a partir de US$ 699 (cerca de R$ 2.850) para o iPhone 11, US$ 999 para o iPhone 11 Pro (cerca de R$ 4.100) e chegam a US$ 1.099 (R$ 4.500) pela edição 11 Pro Max. Com os impostos, que variam de acordo com os estados norte-americanos, as cifras sobem ainda mais.

Segundo a empresa, os telefones desembarcam no Brasil até o fim do ano, e os preços de venda por aqui ainda não foram divulgados. Levando em consideração as versões anteriores, estima-se que os valores sejam ainda mais altos. Se você é desses que já está ansioso aguardando o lançamento dos três aparelhos por aqui e pensando em quebrar o cofrinho para garantir o seu novo iPhone, vale colocar na balança o que poderia fazer com o mesmo valor.

Pensando nisso, o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, com mais de dois milhões de usuários por mês, listou alguns destinos que custam menos* do que o iPhone 11. Viajar ou ter um celular de última geração, eis a questão?

Sydney – Austrália

Valor da passagem aérea** – R$ 4.273,98
Com o valor do novo iPhone 11 Pro Max você consegue ir longe! Muito longe! É possível garantir passagens aéreas para a Austrália. Para chegar até lá será preciso encarar um longo trajeto aéreo, mas o cansaço com voos e aeroportos certamente será recompensado. Sydney não é a capital do país, mas isso não a faz menos importante, já que estamos falando da capital do estado de New South Wales e da maior cidade australiana. Sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e principal destino da Oceania, Sydney possui uma infinidade de atrativos, entre eles a Sydney Opera House e a Sydney Harbour Bridge, sem falar nas lindas praias e restaurantes com pratos de dar água na boca.

Tóquio – Japão
Valor da passagem aérea** – R$ 3.467,91

Que tal manter o seu celular antigo e garantir uma viagem para o Japão? Com o valor do iPhone 11 Pro você conseguiria embarcar para Tóquio. A capital japonesa certamente vai te surpreender. Tóquio respira modernidade, mas ao mesmo tempo consegue equilibrar o novo com o antigo, as gírias e cosplays com a tradição dos templos e da cultura milenar. O Japão é um dos países da Ásia mais procurados como destino de viagem. Decidir embarcar rumo à Ásia é sair do lugar comum e se entregar a uma viagem de descobertas a cada passo! E em 2020 a capital japonesa ainda vai sediar as Olimpíadas, mais um motivo para programar sua viagem!

Cancún – México
Valor da passagem aérea** – R$ 2.421,60

Prefere sol, céu azul e o mar do Caribe? Então selecionamos uma excelente opção: Cancún. As passagens para esse paraíso são mais baratas que o iPhone 11. Além dos resorts que oferecem de tudo, com completa infraestrutura, são muitas as opções de atividades e vida fora dos hotéis. Você vai encontrar por lá shoppings badalados com as grandes grifes internacionais, restaurantes e casas noturnas. Para completar, a cidade consegue unir de forma equilibrada atualidade e antiguidade, já que está situada no território da Civilização Maia, sendo considerada a porta de entrada para o “Mundo Maia”.

Lisboa – Portugal
Valor da passagem aérea**– R$ 2.282,89

Principal destino dos brasileiros na Europa, Portugal surpreende até quem já o conhece! A capital, Lisboa, promete um roteiro de muita história, cultura e belos cenários; com lindos monumentos, castelos, palácios, mosteiros, museus e saborosa gastronomia. Quem aí resiste a um bolinho de bacalhau legítimo ou ao famoso pastel de Belém? Não é à toa que o país já foi eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo pelo World Travel Awards. Soma-se a tudo isso o fato dos brasileiros não precisarem de visto para conhecer o destino e, para completar, a facilidade de termos o mesmo idioma. Ah, sim, mais uma vez os voos para Lisboa saem mais baratos do que qualquer um dos três lançamentos da Apple.

Las Vegas – Estados Unidos
Valor da passagem aérea** – R$ 2.384,46

Dizem que “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Portanto, se é diversão que você busca, este é o destino certo. Ao invés do novo iPhone 11, que tal curtir Las Vegas? A Strip é rua principal da cidade e onde estão alguns dos maiores e mais imponentes hotéis. É praticamente impossível você visitar Vegas e não passar por ela. Baladas, restaurantes, hotéis, cassinos, tudo concentrado nesta área. Por falar em cassinos, eles são muitos, e mesmo que você não curta jogos, vale conhecer os mais famosos, situados dentro de grandes resorts como o Bellagio, por exemplo. Por ali, aproveite para ver também o Show das Águas, espetáculo que acontece diariamente no grande lago que fica em frente ao hotel, uma atração gratuita e linda.

Fernando de Noronha (PE) – Brasil
Valor da passagem aérea** – R$ 1.591,56

Não quer sair do país? Tudo bem! A melhor praia do mundo, segundo votação popular no TripAdvisor, fica no Brasil, mais precisamente em Pernambuco. Sim, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita mais uma vez por viajantes do mundo inteiro, desbancando diversos outros destinos. E este é apenas um dos muitos atrativos deste paraíso brasileiro. A praia do Leão e Baía dos Porcos também impressionam pela beleza. Há muito o que admirar (e preservar) em Noronha. Que tal esquecer o celular de última geração e fazer do arquipélago, que está sempre na mídia porque virou queridinho de muitos artistas nacionais, seu próximo destino de viagem?

*Os preços são todos relacionados às passagens aéreas (hospedagem e alimentação não entram neste cálculo).

**Os preços aferidos pelo Voopter são sempre de intenção de compras, já que o Voopter é um comparador de preços de passagens aéreas. Os valores citados no texto se referem ao preço médio de voos partindo de São Paulo para voar no mês de outubro de 2019, levando em consideração as buscas feitas no app entre janeiro e agosto deste ano.

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico. Mais informações em voopter.com.br.