Brasil,

Pousada Morada das Nuvens: pertinho das nuvens com acolhimento e exclusividade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudio Lacerda Oliva
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Divulgação Divulgação

Localizada ao sul de Minas Gerais, o distrito de Monte Verde é procurado principalmente por turistas paulistas e paulistanos. O destino é repleto de pousadas, mas uma delas chama atenção pelo charme, cuidado na decoração e no atendimento personalizado, sempre elogiado pelos frequentadores.

A Pousada Morada das Nuvens propõe ao turista desacelerar. O conceito principal é fazer com que seus clientes possam vivenciar experiências e sensações esquecidas no dia a dia. Observar a infinidade de pássaros, borboletas ou esquilos, maravilhar-se com as fragrâncias que o jardim tem para oferecer, para chegada a noite, admirar as milhares de estrelas do intenso céu azul. O empreendimento, que fica a 1.700 metros de altitude, possui chalés com vista da infinita e exuberante mata de araucárias e pinheiros, cercados de muito verde, com jardins coloridos e bem cuidados. É o lugar perfeito para quem busca conforto, segurança e tranquilidade. Você poderá desfrutar da piscina climatizada, tomar uma revigorante sessão de sauna quente ou úmida, caminhar pelo bosque de frutas, ou ainda agendar aquela deliciosa massagem para aliviar o stress do dia a dia.

O café da manhã é à la carte, um dos mais completos da região, e pode ser saboreado das 08:30hs até às 11:00hs da manhã no restaurante, nos chalés, ou nos coloridos jardins e quem seleciona o que deseja é o hóspede. Preparado diariamente na própria pousada, oferece uma seleção de pães, bolos, crepes e ovos de várias formas, acompanhados com sucos e frutas da época. Além do inesquecível visual, as geleias são produzidas com as frutas do pomar de forma artesanal.

Na estada, o contato permanente é com a natureza, em atividades onde a beleza reside na sua simplicidade: no ver, tocar, cheirar e sentir. Realmente é um lugar para se reconectar e se redescobrir. Outro ponto interessante é que ela é uma das poucas pousadas da região que aceita crianças, portanto o seu slogan “a família é bem-vinda” faz sentido quando você conhece as instalações e tudo o que a região tem para lhe oferecer.

O pequeno distrito de Monte Verde apresenta outras opções de lazer como bares descolados, restaurantes intimistas e passeios de ecoturismo, caminhadas e trilhas, fazendas radicais, bar e patinação no gelo.

Trilhas, adrenalina e artes

Você pode visitar a Fazenda Radical e colocar em prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, quadriciclo e falcoaria são algumas das opções de diversão. Já no Parque Verner Grinberg, vale percorrer as trilhas para explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda, e no Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, vale praticar a patinação no gelo. Experimente ainda realizar Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente agora em outubro quando os rios da região ficam mais caudalosos. Para compras de arte visite a galeria Paula Unger.

Suítes com vista panorâmica das montanhas

Da janela de suas suítes tem uma visão completa do mar de montanhas, um verde estonteante das escarpas de Serra da Mantiqueira que envolvem o empreendimento. São 15 minutos de caminhada até o centro da vila ou 3 em automóvel, além da proximidade a uma das trilhas que levam aos picos da região. Piscina climatizada, saunas, bosque com árvores frutíferas, além de ser pet friendly - um dos maiores diferenciais.

Realmente, hospedar-se lá é vivenciar uma experiência única! Diárias (set/dez – exceto feriados) a partir de R$ 490,00 o casal, incluindo café da manhã, internet e estacionamento. A tranquilidade, proximidade com os animais e as plantas coloridas proporcionam uma renovação e faz com que sua hospedagem tenha momentos inesquecíveis de bem estar e aconchego. O silêncio só é quebrado pelos sons da natureza. Algo reconfortante para quem vive nas grandes cidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar